Meteored - Equipa Internacional

Como todos os projetos importantes, Meteored é possível graças à grande equipa humana que há por trás. Os nossos Físicos, Meteorologistas, Engenheiros, Designers, Jornalistas, Editores, etc. trabalham todos os dias em busca do melhoramento dos nossos produtos e serviços, para que sejam da melhor qualidade, assim como criando outros novos, de maneira a que continuemos a ser uma referência na linha da frente da meteorologia.

HeadQuarters

A sede principal da Meteored, encontra-se em Espanha. Aqui está a direção e a maioria da nossa equipa técnica, na frente do I+D+I em meteorologia. É uma equipa jovem, porém com experiência e frescura. Apresentamos-lhe:

  • Francisco Javier López Martínez
    Francisco Javier López Martínez Chief Executive Officer (CEO) Economista de formação, informático amador e amante da meteorologia, co-fundador de Meteored por volta do ano 2000. Javier coordena a equipa e os recursos da Meteored, com o objetivo de melhorar os serviços meteorológicos futuros.
  • Juan José Martínez Serrano
    Juan José Martínez Serrano Direção – Fundador Licenciado em Geologia pela Universidade de Granada, revelou a sua paixão pela meteorologia quando ainda era criança. Co-fundador da Meteored no ano 2000, fez do seu entusiasmo um meio de vida. O seu trabalho desde a direção é diversificado, sempre a melhorar a Meteored em todo o seu conjunto.
  • Adrián Martínez Navarro
    Adrián Martínez Navarro Chief Operating Officer (COO) Ligado à Meteored de forma tangível desde 2008, informático de vocação e amante da Engenharia de Software, Adrián atualmente integra a coluna vertebral das operações de empresas a nível estratégico de negócios e produtos, sempre impulsionando o desenvolvimento desde a visão compartilhada de equipa.
  • José Antonio Jiménez Pérez
    José Antonio Jiménez Pérez Chief Technology Officer (CTO) Apaixonado pela informática desde a infância, com a vista sempre fixada no amanhã, natural de Huercal-Overa de Almeria e estabelecido no mesmo berço da Meteored, juntou-se à família em 2010, passando posteriormente a formar parte do sistema nervoso central da empresa, sempre em busca da otimização de recursos e investigando novas tecnologias que permitam a expansão do modelo de negócio ao infinito e mais além.
  • María Trinidad Ponce Martínez
    María Trinidad Ponce Martínez Responsável da Administração e Finanças Conhecida na empresa como Mari Trini, e com formação superior em Administração e Finanças, está no comando da secção administrativa da Meteored há uma década, tendo-se juntado à equipa em 2008. E isso não impede que, de vez em quando, pegue nas suas malas e viaje por Espanha para se envolver na cultura e na natureza.
  • Marcos Molina Cano
    Marcos Molina Cano Coordenador do Departamento de Meteorologia Marcos juntou-se à Meteored em 2015 e desde então desempenha o trabalho de coordenador do Departamento de Meteorologia, melhorando e desenvolvendo novos produtos baseados em dados de modelos meteorológicos, satélites e radares. É físico, licenciado pela Universidade de Múrcia e um amante da meteorologia e da informática.
  • Juan Sánchez Segura
    Juan Sánchez Segura Desenvolvedor de aplicações Juan é engenheiro informático e durante anos trabalhou em projetos de modelamento de qualidade do ar para a Região de Murcia, junto do departamento de física da UMU. A partir daí, pouco a pouco tornou-se amador no mundo da meteorologia e dos modelos. Juntou-se à Meteored no início de 2018 e atualmente é o segundo a bordo no Departamento de Meteorologia.
  • Raquel Lorente Plazas
    Raquel Lorente Plazas Meteoróloga Doutora em Física pela Universidade de Múrcia e máster em meteorologia pela Universidade de Granada, é especialista em modelos atmosféricos. Raquel foi investigadora na Universidade de Notre Dame, na Universidade de Washington e no National Center for Atmospheric Research de EEUU. Em 2019, se incorporou na Meteored através das becas Torres Quevedo com o projecto ESTUMETEO, cujo objetivo é a validação e o melhoramento das previsões centradas nas necessidades dos nossos utilizadores.
  • Lydia Gascó Ayala
    Lydia Gascó Ayala Full stack Developer Nasceu em Castellón e cedo voltou às suas origens nas terras de Múrcia, onde Meteored chegou à sua vida através de uma grande coincidência, fazendo parte dela em 2009. Junto com a Meteored aprendeu, cresceu e formou-se em algo que sem saber, se apaixonou. Ama estar com a família, viajar e, sempre que pode, foge para escutar o som do mar.
  • Isabel Martínez López
    Isabel Martínez López Desenvolvedora Web e Country Manager Licenciada em informática pela Université Claude Bernard - Lyon e francesa de nascimento, Isabel juntou-se à Meteored em 2013. Especialista em desenvolvimento Web, a sua versatilidade levou-a a coordenar os country manager da Meteored além de ser ela mesma a Country Manager do Tameteo.com.
  • Cati Pelegrín González
    Cati Pelegrín González Coordenadora Web e SEO Engenheira informática e Mestre em SEO, Cati juntou-se à Meteored em 2014 como desenvolvedora web. Atualmente é responsável pelas tarefas de publicidade, Otimização de Posicionamento em Buscadores, e além disso, coordena a equipa web. Inconformista e minuciosa, proporciona para a sua equipa, experiência, responsabilidade e um toque feminino.
  • Juan Carlos Martínez Expósito
    Juan Carlos Martínez Expósito Desenvolvedor web Graduado em Engenharia informática e um grande amante do mundo da engenharia de software. Atualmente faz parte da equipa de desenvolvimento web e serviços, proporcionando à equipa o seu conhecimento e experiência em tecnologias web no processo de engenharia e desenvolvimento dos produtos da Meteored.
  • Juan Pedrosa Pérez
    Juan Pedrosa Pérez Desenvolvedor web Engenheiro informático de profissão e por vocação. Juan adora aprender novas ideias que vão surgindo no mundo do desenvolvimento de software. Após alguns anos no mundo da consultadoria, desembarcou na Meteored em 2017, onde foi evoluindo e absorvendo conceitos do mundo da meteorología.
  • Juan Diego González Ramos
    Juan Diego González Ramos Desenvolvedor web Recém-graduado em Engenharia Informática, entrou na Meteored com toda a força para continuar a aprender e evoluir. Faz parte da equipa como apoio ao Departamento de Geolocalização e desde aí que está viciado em meteorologia. A sua grande motivação é continuar a trabalhar para que ninguém fique sem a previsão meteorológica mais precisa nas suas cidades.
  • Diego Jesús Ramos Rodríguez
    Diego Jesús Ramos Rodríguez Desenvolvedor web Nascido em Vera, Almeria, Diego sempre percebeu que o seu futuro estaria ligado ao mundo da informática. Por isso, após licenciar-se em engenharia informática pela Universidade de Granada decidiu envolver-se no projeto da Meteored para continuar a sua formação como desenvolvedor web. O resto ainda está por escrever...
  • Pedro Marín Álvarez
    Pedro Marín Álvarez Coordenador Apps Faz parte da família Meteored desde 2013. Engenheiro Técnico em Informática pela Universidade de Granada. Viciado em Android desde 2011. Defensor incessante do Clean Code e dos algoritmos eficientes. Faz o possível para estar sempre informado no design de interfaces. Comprometido em melhorar a acessibilidade e a experiência do utilizador.
  • José Miguel Pérez Caballero
    José Miguel Pérez Caballero Coordenador iOS Apps Engenheiro informático, está na Meteored desde 2013 e comanda a secção das apps de iOS. Tudo começou quando ainda era criança com um Spectrum. A informática, e em concreto a programação, converteram-se em hobbies. Na universidade teve o seu primeiro iMAC, do qual ficou fã. Proporciona à equipa experiência no desenvolvimento de plataformas iOS, Swift e diversão.
  • Alejandro Vicente Millán
    Alejandro Vicente Millán Desenvolvedor mobile Alejandro, graduado em engenharia informática com menção em Engenharia de Software pela Universidade de Almeria e especializado em desenvolvimento de aplicações para dispositivos mobile, está desde 2016 a trabalhar no departamento de aplicações da Meteored, anteriormente como desenvolvedor Android e atualmente como desenvolvedor iOS.

Equipa de editores internacionais

A Meteored conta com uma equipa de editores internacionais, situada em vários países do mundo. Os nossos especialistas em meteorologia, chefes de redação e as suas equipas, contam-nos toda a actualidade relacionada com o tempo em diferentes países e idiomas.

Edição Portugal

  • Alfredo Graça
    Alfredo Graça Chamo-me Alfredo Graça e sou licenciado em Geografia. Tenho 22 anos e atualmente frequento o Mestrado em Riscos, Cidades e Ordenamento do Território na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Sempre fui amante da paisagem e do estado de tempo, de tudo o que envolve a natureza e, por isso, enquanto indivíduo e enquanto geógrafo a meteorologia e o clima são dimensões do conhecimento científico que me apaixonam.
  • Teresa Abrantes
    Teresa Abrantes Licenciada em Física, ramo de Macrofísica, pela Faculdade de Ciências de Lisboa com 35 anos de serviço como meteorologista no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, ex- Instituto de Meteorologia, do qual se retirou em 2014. Atualmente a dar aulas de Meteorologia no ISEC no Curso de Engenharia de Proteção Civil e a trabalhar como consultora do World Bank na área da Meteorologia, colaborando em projectos em Moçambique e no Paquistão. Durante 19 anos integrou a equipa de meteorologistas que apresentavam o Boletim Meteorológico na televisão. Ao longo da sua carreira profissional no Instituto trabalhou fundamentalmente na área da previsão e vigilância meteorológica, ocupou diferentes cargos directivos, integrou diversos grupos de trabalho nacionais e internacionais e foi representante nacional em diferentes grupos e comités internacionais, nomeadamente da Organização Meteorológica Mundial.
  • Mónica Barbosa
    Mónica Barbosa Mónica Barbosa, nasci na cidade do Porto em outubro de 1973, sou licenciada em Geografia, pós-graduada em Gestão dos Recursos Naturais e actualmente frequento o Mestrado em Riscos, Cidades e Ordenamento do Território na Faculdade de Letras/UP. Profissionalmente, colaboro com o Ministério da Defesa Nacional desde abril de 1993. Uma constante vontade em aprender e particular gosto em perceber as dinâmicas do meio, alicerçam a minha paixão pelas diversas temáticas que compõem a ciência da Geografia, especialmente a área da climatologia, o que justifica o meu envolvimento neste projecto, esperando poder contribuir positivamente para que o seu sucesso continue.
  • Lidia Magno
    Lidia Magno O meu nome é Lidia Magno e sou jornalista desde 1991.O meu percurso profissional iniciou-se na Rádio Renascença, onde exerci as funções de editora de política. Mais tarde fui convidada para Editora de Política e Economia do jornal Correio da Manhã e para o projeto de televisão CMTV. A oportunidade de colaborar com o Ministério do Mar , como assessora de imprensa, permitiu-me alargar os meus conhecimentos sobre o Oceano e o seu impacto no clima. Destaco neste último ano a oportunidade de ter acompanhado em Nova Iorque, os trabalhos da 1ªConferência dos Oceanos das Nações Unidas, realizada em junho de 2017.
  • João Tomás
    João Tomás Licenciado em Geografia e Mestre em Riscos, Cidades e Ordenamento do Território, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente sou docente do Ensino Básico, área em que são abordados alguns temas importantes para a análise da meteorologia e do clima. Mantive sempre o interesse por eventos e consequentes riscos meteorológicos e considero que a educação da população a torna mais capaz de reagir a esses eventos.
  • Joana Campos
    Joana Campos O meu nome é Joana Campos, tenho 25 anos e sou licenciada em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Estou, neste momento, a frequentar o Mestrado em Riscos, Cidades e Ordenamento do Território, na vertente de Riscos e Ordenamento do Território, na mesma instituição. Desde muito nova que tenho um gosto especial pelo clima e por tudo o que este envolve, tendo sido esse o principal motivo pela escolha da minha área de estudo.
  • Carlos Tavares
    Carlos Tavares Carlos José Direitinho Tavares, nascido em 1951, engenheiro Quimico, com formação em Meteorologia, Previsor do Serviço Meteorológico Nacional desde 1973 e Meteorologista desde 1975, foi responsável pelas áreas de radiação solar, meteorologia teórica e aplicações especiais, deteção remota e posteriormente, em 1996, nomeado Vice-Presidente do então Instituto de Meteorologia até 2002. Trabalhou como perito da OMM em África, para o desenvolvimento da meteorologia na região entre 1981 e 1985, e em Genebra entre 2002 e 2004, como responsável pela criação do programa desta organização para a redução e mitigação dos desastres naturais. Nomeado representante de Portugal em várias organizações internacionais. Desde 2004 até 2013, foi responsável pelas relações internacionais do Instituto e assessor da Presidência para áreas como a cooperação,as alterações climáticas e seus impactos, agricultura, meteoorologia aeronáutica e deteção remota. Em 2013 foi um dos responsáveis pela criação da MeteoPortugal.

Edição Espanha

  • José Antonio Maldonado
    José Antonio Maldonado
  • Juan José Villena
    Juan José Villena
  • Francisco Martín León
    Francisco Martín León
  • Jose Miguel Viñas
    Jose Miguel Viñas
  • Samuel Biener
    Samuel Biener
  • Marc Redondo
    Marc Redondo
  • Fernando Llorente
    Fernando Llorente
  • Maider Rodríguez
    Maider Rodríguez
  • Pedro Gavidia
    Pedro Gavidia
  • Natacha Payà
    Natacha Payà
  • Carolina Morán
    Carolina Morán
  • Victor González
    Victor González
  • Beatriz Hervella
    Beatriz Hervella
  • Daniel Santos Muñoz
    Daniel Santos Muñoz
  • David Ruiz
    David Ruiz
  • Toni Rubio
    Toni Rubio
  • Joan Boscà
    Joan Boscà

Edição México

  • Juan Antonio Palma
    Juan Antonio Palma
  • José Martín Cortés
    José Martín Cortés
  • Úrsula Pamela García
    Úrsula Pamela García
  • Martha Llanos Rodríguez
    Martha Llanos Rodríguez
  • Omar Payan Quinto
    Omar Payan Quinto

Edição França

  • Marc Hay
    Marc Hay
  • Virginie Hilssone
    Virginie Hilssone
  • Clément Meirone
    Clément Meirone
  • Guillaume Woznica
    Guillaume Woznica
  • Johanna Castelle
    Johanna Castelle

Edição Itália

  • Lorenzo Pasqualini
    Lorenzo Pasqualini
  • Marco Virgilio
    Marco Virgilio
  • Luca Lombroso
    Luca Lombroso
  • Michele Conenna
    Michele Conenna
  • Daniele Ingemi
    Daniele Ingemi
  • Natalia Cristiano
    Natalia Cristiano
  • Ivonne Carpinelli
    Ivonne Carpinelli
  • Luca Ciceroni
    Luca Ciceroni

Edição Argentina

  • Christian Garavaglia
    Christian Garavaglia
  • Enzo Campetella
    Enzo Campetella
  • Marina Fernández
    Marina Fernández
  • Leonardo De Benedictis
    Leonardo De Benedictis
  • Cindy Fernández
    Cindy Fernández

Edição Brasil

  • Tiago Robles
    Tiago Robles
  • Paola Bueno
    Paola Bueno
  • Carolina Barnez
    Carolina Barnez
  • Davi Moura
    Davi Moura
  • Bruno César Capucin
    Bruno César Capucin
  • Rafaela Freitas
    Rafaela Freitas
  • Piter Scheuer
    Piter Scheuer

Edição Alemanha

  • Johannes Habermehl
    Johannes Habermehl
  • Anneliese Lunkenheimer
    Anneliese Lunkenheimer
  • Leon Beurer
    Leon Beurer
  • Daniela Aragón
    Daniela Aragón
  • Thomas Dengfurt
    Thomas Dengfurt
  • Tim Weingärtner
    Tim Weingärtner

Edição Reino Unido

  • Clarissa Wright
    Clarissa Wright
  • John Kealy
    John Kealy
  • Phil Rosenberg
    Phil Rosenberg
  • Catherine Early
    Catherine Early
  • Josephine Cobden
    Josephine Cobden
  • Ioana Colfescu
    Ioana Colfescu
  • Susie Wright
    Susie Wright

Edição Chile

  • Viviana Urbina
    Viviana Urbina