Alfredo Graça

Alfredo Graça

Redator-Chefe - 1445 artigos

Alfredo Graça licenciou-se em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) em 2017. Em 2018, apresentou um projeto na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto acerca da freguesia histórica de São Julião (Portalegre), enquadrado no IJUP (Encontro de Investigação Jovem Universidade do Porto). Ainda no mesmo ano foi um dos autores do poster sobre a variação do nível do mar publicado no Research Gate, que foi exposto numa conferência sobre alterações climáticas na FLUP.

Completou um período de mobilidade no âmbito do programa Erasmus no Departamento de Geografia da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) em 2018/2019 e de seguida realizou estágio no Instituto Geofísico da Universidade do Porto (IGUP), local onde desenvolveu a sua dissertação de mestrado. Tornou-se Mestre em Riscos, Cidades e Ordenamento do Território pela FLUP em 2020. Uns anos antes realizou cursos de verão relacionados com a Geografia no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território na Universidade de Lisboa (2013) e na Universidade de Oxford (Oxford Summer Courses, 2015).

No final de 2021 e início de 2022 colaborou com a empresa Planoclima. Em 2022 realizou uma Hackaton em Comunicação Científica pela Universidade do Porto e frequentou a Azores Summer School em Paleobiogeografia Marinha na ilha de Santa Maria, Açores.

No ano letivo 2022/2023 decide continuar a estimular a sua paixão pela Geografia, pelo tempo e pelo clima e ingressa no Mestrado em Ensino de Geografia (FLUP) onde persegue o antigo sonho de ser Professor. Já em 2023 participou num Training Course em E-Sustainability, em representação da Associação Juvenil da qual é sócio (Geoclube), parceira da Associação francesa RESOPA (Réseau Solidaire & Participatif) e fomentado pelo programa Erasmus+. É redator-chefe da secção de notícias da Meteored, equipa do tempo.pt, desde janeiro de 2018.

Desde pequeno que tem paixão pela Natureza, em particular por tudo o que envolve a Geografia, o tempo e o clima. Desde a praia e os oceanos, ao céu e às montanhas, do cheiro das plantas e das árvores até à contemplação da beleza assustadora de trovoadas e vulcões.

Artigos de Alfredo Graça

Artboard
1 2 3 4 5