StoreWindows10

Alfredo Graça

Redação / 151 artigos

Chamo-me Alfredo Graça e sou licenciado em Geografia. Tenho 22 anos e atualmente frequento o Mestrado em Riscos, Cidades e Ordenamento do Território na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Sempre fui amante da paisagem e do estado de tempo, de tudo o que envolve a natureza e, por isso, enquanto indivíduo e enquanto geógrafo a meteorologia e o clima são dimensões do conhecimento científico que me apaixonam.

Publicidade

Artigos de Alfredo Graça

Chuva intensa e vento forte no fim-de-semana

Apesar da previsível ausência de trovoada, o panorama de chuva forte e vento intenso permanece para o terceiro fim-de-semana de dezembro em Portugal. Se é fã de neve saiba quando e para onde se deve deslocar este fim-de-semana. Explore as previsões!

Tempo esta semana: o regresso da chuva!

Esta semana teremos o regresso da precipitação no Norte e Centro a meio da semana, mas na região Sul pouco ou nada choverá. No que toca às temperaturas, prevê-se uma ligeira descida. Espreite a previsão!

Aumento de temperatura e sol agradável no fim-de-semana!

Tendo em conta a época do ano, estamos perante um cenário meteorológico que antecipa uns dias mais “quentinhos”. Tudo se deve ao estacionamento, ainda que previsivelmente de pouca duração, do anticiclone dos Açores. Espreite a previsão para saber onde passear este fim-de-semana!

Grandes tempestades poderão triplicar até final do século

Condições meteorológicas extremas que provocam enormes tempestades, vão triplicar a sua frequência na Europa e América do Norte até final do século, por causa das alterações climáticas de acordo com um estudo recentemente divulgado.

Tempo no fim-de-semana: como poderá ser?

Apesar do ritmo de abrandamento de precipitação, ainda assim ela será percetível no Noroeste português ao longo deste fim-de-semana. Espreite as previsões do tempo para Portugal Continental e Regiões Autónomas no primeiro fim-de-semana de dezembro!

Tempo em Dezembro: como poderá ser?

Será que teremos outro mês chuvoso, repleto de trovoadas, frio e muito vento? Parece que Dezembro arrancará com tempo seco e temperaturas acima do normal. Espreite a previsão mensal!

O vaivém de chuva e nuvens não cessa!

Tendo em conta o tempo dos últimos dias, bastante chuvoso pelo país, pontuado por trovoadas no litoral Norte e Centro, com granizo e nevadas intensas nas cotas acima dos 1200 metros, Gerês, por exemplo, que previsão para o último fim-de-semana de novembro?

Ruas transformadas em autênticos rios de lixo

A situação de insalubridade no Haiti é insustentável. As chuvas transformaram as ruas em autênticos rios de lixo. As doenças que se transmitem pela água são a principal causa da mortalidade infantil do país.

Depois da tempestade, vem a bonança!

Depois de um fim-de-semana marcado por chuvas intensas, inundações e cheias com várias ocorrências a serem registadas pelo país fora, que tempo nos espera esta semana em Portugal... A chuva deu tréguas? Espreite a previsão!

Seguinte