
Uma flor discreta esconde um segredo incrível: assim que entra em contacto com a água, transforma-se de uma forma espetacular. Mas o que está por detrás desta maravilha natural única?
Leon Beurer é um grande apaixonado pela matemática, o que o encorajou a estudar matemática na Universidade de Colónia. Os seus estudos permitiram-lhe fazer muitos amigos. Sempre teve um grande interesse pela física e é particularmente afeiçoado à física da atmosfera.
Também participou em numerosas conferências sobre meteorologia e continuou a sua formação nesse campo. Gosta de observar e investigar as condições meteorológicas. Parte do seu entusiasmo inclui também avaliações estatísticas das séries cronológicas meteorológicas, e aqui estuda principalmente o fenómeno das alterações climáticas. Depois da licenciatura, Leon está agora a fazer um mestrado e também escreve textos científicos interessantes para o portal daswetter.com.
Durante uma estadia na África do Sul, pôde adquirir mais experiência de vida. A sua casa é em Rostock.
Uma flor discreta esconde um segredo incrível: assim que entra em contacto com a água, transforma-se de uma forma espetacular. Mas o que está por detrás desta maravilha natural única?
Estas árvores de fruto são ideais para os principiantes: fáceis de cuidar, robustas e, por vezes, até adequadas para pequenos jardins ou varandas.
Numa decisão surpreendente, o Presidente Donald Trump emitiu uma ordem executiva para retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris para o clima. Está também a planear cortes orçamentais significativos na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).
Nem um planeta nem uma estrela, mas tão fascinantes como ambos: as anãs castanhas são o estranho ponto médio do universo.
Os investigadores desenvolveram uma técnica inovadora para mostrar o espaço em 3D. Esta descoberta pode mudar tudo o que pensávamos saber sobre buracos negros, galáxias e muito mais!
Nas florestas tropicais de Madagáscar, os investigadores descobriram sete novas espécies de rãs que fazem sons que lembram o Star Trek. E sim, deram-lhes o nome dos capitães mais lendários da série.
Um novo laser de raios X no SLAC National Accelerator Laboratory, nos EUA, é 10.000 vezes mais brilhante do que o seu antecessor e abre possibilidades completamente novas na investigação. Dos materiais quânticos à medicina - este laser leva a ciência a um novo nível.
Mergulhe no fascinante mundo da investigação sobre exoplanetas e dê uma vista de olhos a uma das descobertas mais excitantes da astronomia.
A questão do tempo de vida limitado dos seres humanos em comparação com outros seres vivos pode ser rastreada até à era dos dinossauros.
Um estudo recentemente publicado na Monthly Notices of the Royal Astronomical Society explora nada menos do que as histórias de amor das estrelas: como se formam os pares de planetas e o que isso significa para a nossa compreensão do universo.
Estudos recentes mostram que as partículas finas de poluição atmosférica nociva provenientes de centrais elétricas a carvão (PM2,5 carvão) estão associadas a um risco de mortalidade mais de duas vezes superior ao de partículas comparáveis provenientes de outras fontes.
Os investigadores forneceram informações interessantes sobre a forma como os antepassados dos elefantes desenvolveram as suas trombas hábeis.
Estamos no outono e com esta estação as cores das folhas adquirem tons de vermelho ferrugem e laranja do pôr do sol, cobrindo completamente o solo. Esta condição pode gerar grandes quantidades no solo e pôr-nos a trabalhar.
O quadro mundialmente famoso da Mona Lisa esconde um segredo que provavelmente não é conhecido por toda a gente. Nós revelamo-lo aqui.
Novo estudo descobre que é mais provável que ocorram super relâmpagos quando a zona de carga de uma nuvem de tempestade está mais próxima da superfície da Terra. Isto conduz a "pontos quentes" de super relâmpagos sobre certos oceanos e montanhas altas.
Em agosto deste ano, investigadores a bordo do Okeanos Explorer, um navio científico da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) americana, tiveram uma surpresa espantosa. O que é que encontraram exatamente? É misterioso!
A Amazónia continua a ser desflorestada. O ecossistema continua a ser gravemente danificado e as consequências são devastadoras.
A descoberta de centenas de abelhas mumificadas nos seus casulos na costa sudoeste de Portugal atraiu a atenção da comunidade científica.