
Uma vida mais longa: quantos anos pode ganhar com uma alimentação saudável?
Segundo uma nova investigação no Reino Unido, adotar e manter uma dieta rica em cereais e vegetais pode representar muitos anos de vida a mais. Saiba mais connosco!
Mariela de Diego é licenciada em Ciências da Comunicação com especialização em jornalismo pela Universidade de Buenos Aires e mestre em Comunicação Científica.
Desde 2013 é responsável de Imprensa e Comunicação Cidadã no Serviço Meteorológico Nacional da Argentina, onde produz conteúdos informativos e de divulgação.
É embaixadora no Comité de Representação, Acessibilidade, Inclusão e Diversidade da American Meteorological Society. Fez parte de grupos de trabalho em comunicação climatológica na Organização Mundial de Meteorologia e foi responsável pela comunicação do Sistema de Informação sobre Secas para o Sul da América do Sul (SISSA).
Além de ser redatora da revista de divulgação Meteoros, trabalhou e colaborou em organizações e publicações do âmbito aeronáutico. No seu tempo livre dedica-se a escrever narrativas e participa em atelieres literários.
Segundo uma nova investigação no Reino Unido, adotar e manter uma dieta rica em cereais e vegetais pode representar muitos anos de vida a mais. Saiba mais connosco!
Um estudo alerta para o fim da vida na Terra devido a uma desoxigenação abrupta. Porquê e quando é que isso vai acontecer?
Numa iniciativa governamental o Quénia consegue mobilizar milhares de pessoas para plantar árvores e enfrentar as alterações climáticas. O objetivo é plantar 15 mil milhões de árvores em 10 anos.
Espanto e incerteza dos habitantes quando ouvem um estrondo e encontram um veículo furado no tejadilho. Os vídeos.
Sem medicamentos, sem cirurgia. A música pode ser um excelente auxiliar de saúde e ajudar a reduzir a perceção da dor, de acordo com uma nova investigação.
Um estudo revela que a vegetação na Antártida está a aumentar e é uma consequência do aquecimento global. Os cientistas falam de um "ponto de viragem" nos ecossistemas e apelam a uma ação climática urgente.
Imagens da Estação Espacial Internacional mostram a beleza deslumbrante dos glaciares tropicais do Peru, mas também a sua vulnerabilidade às alterações climáticas.
A descoberta deste peixe, que se pensava estar extinto na zona, é um sinal encorajador para os esforços de conservação.
O manto carmesim que flui sobre o Glaciar Taylor tem sido um dos segredos mais bem guardados da Antártida. Agora, os investigadores acreditam ter finalmente resolvido o enigma e explicado a origem do rio "de sangue".
A velocidade a que comemos é tão importante como o que comemos. Saiba quais são os truques básicos para fazer uma mudança.
Mais cedo ou mais tarde, a humanidade irá pisar Marte e iniciar-se-á um novo capítulo na conquista do espaço. Por esta razão, já estão a ser estudadas quantas pessoas são necessárias para iniciar uma comunidade no Planeta Vermelho.
Um novo estudo calculou como a libertação de agentes patogénicos que se encontram adormecidos no permafrost pode ter um impacto significativo nos ecossistemas.
Será que ver um familiar bocejar é o mesmo que ver um estranho bocejar? Bocejamos da mesma forma no inverno e no verão? O que a ciência sabe - e desconhece - sobre um fenómeno tão comum quanto misterioso.
Más notícias para os animais de estimação. Sem asas para voar e sem pernas para dar grandes saltos, as carraças conseguem tirar partido de outro fenómeno físico para atravessar o ar e instalar-se num hospedeiro. Qual é?
Cada vez mais evidências científicas apontam para os benefícios da inalação pelo nariz, não só para o corpo, mas também para o cérebro.
O submersível Titan, com 5 passageiros a bordo, desapareceu no domingo quando se dirigia para explorar os destroços do Titanic. A guarda costeira está a desenvolver uma complexa operação de busca e salvamento em que todas as horas contam.
Um novo estudo revela que as plantas têm uma capacidade surpreendente de sentir o tato, apesar de não terem um sistema nervoso.
O Pacífico é um oceano. O Mediterrâneo é um mar. Embora tenhamos tendência para utilizar estes termos como sinónimos, eles não são a mesma coisa. Dizemos-lhe as suas principais diferenças.
Por muito ilustrativa que seja, a metáfora da grande bola de fogo pouco tem a ver com a verdadeira natureza do Sol. Porque, na verdade, não é fogo, não é amarelo, não é sólido e, sim, apagar-se-á... um dia.
Na natureza há muitas histórias de alianças que não terminam da melhor forma. Como a deste peixe que hoje reside num museu londrino, que começou por procurar refúgio numa ostra e acabou por se tornar numa jóia de valor inestimável.