Guillaume Woznica

Guillaume Woznica

Meteorologista - 1 artigo

Apaixonado pela meteorologia e pelos meios de comunicação há mais de 15 anos, Guillaume Woznica é redactor da tameteo desde 2018.

Depois das suas primeras experiências na rádio local em 2007, tornou-se consultor meteorológico para as rádios do grupo Ouest-France, incluindo a emissora Hit West com sede em Nantes. Em paralelo, criou uma associação de apaixonados do tempo e um site de previsões para a França ocidental.

Em setembro de 2012, juntou-se à equipa das manhãs da Hit West como colunista da Meteorologia todos os dias da semana. Também a partir de 2012 Guillaume apresenta o tempo na televisão no canal local TLC. Elabora e apresenta a previsão do tempo todas as noites.

Em fevereiro de 2014, chega à La Chaîne Météo para co-apresentar o programa das manhãs de segunda a sexta-feira e as previsões meteorológicas regionais. É responsável também pelo desenvolvimento e gestão das redes sociais. Em setembro de 2017, juntou-se ao canal LCI (grupo TF1) para apresentar diariamente o tempo no programa matinal a partir das 6h.

Interessado nos fenómenos meteorológicos severos e nas previsões a longo prazo, Guillaume analisa periodicamente a evolução do clima na imprensa regional.

Artigos de Guillaume Woznica

França: um meteoro iluminou o céu da Bretanha!
Atualidade

França: um meteoro iluminou o céu da Bretanha!

Durante alguns segundos, uma bola de fogo iluminou o céu da Bretanha e mais amplamente o noroeste da França pouco antes da meia-noite de domingo, provocando inúmeras reações nas redes sociais.