
O Dia da Terra é a 22 de abril de 2025. Sendo um dos maiores dias internacionais de ativismo ambiental, descubra como pode participar.
O programa de licenciatura em Ecologia de Mazz Cummings na Universidade de Aberdeen incluiu um período de intercâmbio de 6 meses na Universidade de Tromsø, no norte da Noruega, onde escreveu e ilustrou um livro infantil sobre a influência do oceano nos processos climáticos globais. Recentemente, estagiou na NatureVolve para publicar o novo website da empresa, FreeScienceNews.com, onde Mazz ajudou a investigar e a comunicar importantes questões de conservação.
Como escritora de ciência na YourWeather (Meteored), Mazz espera continuar a sua carreira como escritora e comunicadora de ciência. Mazz gosta de escrever sobre uma vasta gama de tópicos, mas está particularmente interessada em questões relacionadas com o impacto humano no ambiente e nas alterações climáticas, especialmente no que se refere à biodiversidade e à conservação. Mazz é também uma fotógrafa e ilustradora entusiasta, que utiliza para explorar o ambiente natural em projetos pessoais e profissionais.
O Dia da Terra é a 22 de abril de 2025. Sendo um dos maiores dias internacionais de ativismo ambiental, descubra como pode participar.
Existe uma pressão crescente no sentido de aumentar a eficiência da agricultura para reduzir a insegurança alimentar e o impacto ambiental. Um novo método de “eletro-agricultura” poderia aumentar a eficiência da aquisição de energia das plantas, bem como reduzir a terra necessária para cultivar alimentos.
Na terra do Sol da Meia-Noite, os níveis constantes de luz, tanto no verão como no inverno, podem ser bastante desconcertantes. Se a vida vegetal depende de condições de luz variáveis para se reproduzir, qual é o impacto dos ambientes de luz extrema na biodiversidade?
A crise da perda de biodiversidade está a forçar os cientistas a pensar fora da caixa, ou, neste caso, dos limites planetários. Com os perigos naturais e as alterações climáticas a constituírem um risco para a construção de um biorepositório aqui na Terra, a Lua poderá ser a aposta mais segura. Será este "um pequeno passo para o Homem, um salto gigante para a conservação"?
A plantação de árvores é muitas vezes vista como uma solução rápida para sequestrar carbono e apoiar ações que visem objetivos de emissões líquidas nulas. Continua a haver muito debate sobre a eficácia real da plantação de árvores como estratégia e sobre a melhor forma de o fazer.