
A cratera de impacto mais antiga do mundo, encontrada na Austrália, surpreendeu os geólogos pelos segredos que guarda sobre a história anterior da Terra.
Clarissa Wright licenciou-se em Geologia e Petróleo na Universidade de Aberdeen em 2013, tendo posteriormente concluído um mestrado em Micropaleontologia Aplicada e Petrolífera na Universidade de Birmingham. Depois de obter o seu mestrado, entrou no setor da publicação científica em Londres como editora assistente na Springer Nature, onde mais tarde foi promovida a editora assistente sénior. Enquanto apoiava várias revistas académicas e escrevia para o BMC Blog, ganhou um prémio de escrita de blogues. Mais tarde, juntou-se à Frontiers como especialista em divulgação editorial.
Depois de deixar a publicação académica, passou a dedicar-se a tempo inteiro à escrita e edição científica, trabalhando numa série de projetos de comunicação, incluindo a revista NatureVolve. Tem publicado regularmente na revista Eos da União Geofísica Americana, no Instituto de Engenharia Marinha do Reino Unido (IMarEST) e na AZoCleanTech.
Na Universidade do Oeste da Escócia, concluiu com êxito o curso de Creative Enterpreneurship. Atualmente, é redatora de controlo de qualidade para a Mother Tongue e redatora para a YourWeather. Sempre interessada na natureza, gosta de se relacionar com o ar livre, criando arte enquanto trabalha no seu projeto de reconstrução e jardinagem da sua casa de campo.
A cratera de impacto mais antiga do mundo, encontrada na Austrália, surpreendeu os geólogos pelos segredos que guarda sobre a história anterior da Terra.
Pode parecer uma terra escassa, mas não o é, com minerais ricos e uma posição geográfica útil, pelo que Trump mostrou interesse em adquirir a Gronelândia. Tal como as coisas estão, porque é que os habitantes da Gronelândia hão-de pensar noutro futuro?
Pensava-se anteriormente que as terras demoravam muito tempo a recuperar de extinções em massa. Na verdade, alguns ecossistemas terrestres recuperaram muito rapidamente após a extinção de espécies que ocorreu no final do Permiano. Porquê e o que torna estes ambientes únicos?
Os arqueólogos afirmam ter a resposta para a questão de saber se a antiga indústria do cobre das Minas do Rei Salomão realmente prejudicou as pessoas e o meio ambiente, argumentando contra estudos anteriores.
Fósseis em Maiorca revelam o que poderá ser o mais antigo antepassado dos mamíferos. Estranhamente, parecia um cão, mas com “dentes de sabre” e sem pelo.
Há receios de que os modelos linguísticos de grande dimensão da IA, como o ChatGPT, possam substituir certos empregos, mas e no setor financeiro? Os testes parecem tranquilizadores.
A primeira prova documentada de canibalismo em mosassauros foi revelada através de métodos avançados de imagiologia, no estudo mais abrangente do género que fez parte de uma tese de doutoramento.
Um sistema que utilize a biorobótica pode seguir as abelhas e os insectos com novos detalhes e, assim, aprender mais sobre o seu verdadeiro comportamento e a sua reação às mudanças no ambiente.
As relações dos robots com os seres humanos suscitam questões intrigantes. As investigações efetuadas em Bristol e nos seus arredores, envolvendo o público da cidade, permitiram perceber como o movimento corresponde a estas dinâmicas de confiança.
O turismo espacial está a crescer como um mercado com algumas empresas que se oferecem para levar clientes ao espaço. A questão que se coloca é: será bom ou mau?
Equipamentos de alta tecnologia operados remotamente revelaram novas criaturas nas profundezas do oceano. Um “molusco misterioso” em particular parecia particularmente difícil de definir, em mais do que um sentido. Mas os cientistas desvendaram o seu segredo.
Uma gigantesca criatura marinha foi descoberta numa rota de construção de estradas em Leicestershire, na Inglaterra. Que animal é? Descubra aqui connosco.
A intrusão de água salgada das costas é um risco para os sistemas de água doce à medida que o clima muda. Os resultados de um inquérito aconselham os governos e os decisores sobre este risco.
Um fotógrafo em Inglaterra deparou-se com algo muito estranho por entre o nevoeiro numa encosta de uma montanha: o espectro de Brocken. O que é este fenómeno meteorológico?
O que é que as abóboras e os pepinos têm em comum? Geneticamente, podem trabalhar em conjunto para combater um inimigo comum: a salinidade, que está a piorar nos solos com as alterações climáticas.
Os planetas rochosos que orbitam pequenas estrelas poderão ser capazes de suportar vida, com base em novos modelos científicos desenvolvidos para além das possibilidades da TRAPPIST-1.
Uma equipa percorreu montanhas na África do Sul para descobrir pistas ocultas sobre um tsunami que ocorreu há 3 mil milhões de anos, quando um meteorito gigantesco caiu. Embora devastador para a vida na Terra, quem, ou o quê, poderia tirar partido do acontecimento?
Um geólogo e a sua equipa encontraram chumbo no gelo de uma das regiões mais populosas do mundo. Descubra porquê e onde.
Pela primeira vez, os investigadores aplicam um olhar crítico para acompanhar o destino dos resíduos na Noruega e descobrem que não é reciclada tanta quantidade como se pensava anteriormente e que algumas autoridades apresentaram números inexatos.
Uma experiência que envolveu o cultivo de plantas de tomate e a sua pulverização com água revela que o tamanho das gotas de água influencia a sua saúde.