Reina Campos Caba

Reina Campos Caba

Meteorologista - 8 artigos

Reina é Meteorologista pela Universidade de Valparaíso, diplomada em Ensino Universitário e Mestre em Educação Ambiental pela Universidade de Playa Ancha.

Atualmente é docente e orienta teses na Universidade de Santiago de Chile e na Universidade de San Sebastián. O seu trabalho foca-se na aplicação da Meteorologia e Climatologia a carreiras relacionadas com as áreas ambiental, geográfica, energética e de sustentabilidade. A sua linha de investigação é sobre a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, aplicando estratégias de aprendizagem no ensino superior para a adaptação profissional à crise climática.

Reina Campos centrou a sua experiência na realização de previsões para incêndios florestais (CONAF), estimulação da precipitação, empresas elétricas e agrícolas. Formou, com cursos de meteorologia, empresas de renome mundial como a Holding Mininco e a Forestal Arauco S.A. Também formou o Comité de Incêndios Florestais do Chile. Também colaborou com meios de comunicação escritos como o jornal Las Últimas Noticias e a Revista Técnicos Mineros de Chile. A sua tese de Mestrado foi publicada no livro “Vinculándonos con el territorio”, sob a editoria da Universidade de Playa Ancha.

Artigos de Reina Campos Caba

Árvore de Natal "amiga" do planeta: existe realmente?
Atualidade

Árvore de Natal "amiga" do planeta: existe realmente?

A contagem decrescente para o dia de Natal já começou e com isso surgem algumas situações que merecem ser questionadas. Por exemplo, saber a pegada de carbono que a árvore de Natal da sua casa está a gerar e as alternativas sustentáveis atuais.

Igualdade das mulheres e raparigas na ciência na sociedade
Atualidade

Igualdade das mulheres e raparigas na ciência na sociedade

A 11 de Fevereiro celebra-se o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, mas como podem as mulheres contribuir para o desenvolvimento sustentável? Que mulheres deixaram uma marca na história da ciência? Descubra as respostas abaixo.