
Com o apoio de vários estudos científicos, dizemos-lhe se as fases da lua influenciam a saúde humana, a qualidade do sono e o ciclo menstrual. Tome nota, porque vai ficar surpreendido com os resultados.
Reina é licenciada em Meteorologia pela Universidade de Valparaíso, diplomada em Docência Universitária pela Universidade de Santiago do Chile e mestre em Educação Ambiental pela Universidade de Playa Ancha.
Ao longo dos seus 13 anos de carreira profissional, trabalhou na Corporação Nacional Florestal (CONAF) e como consultora em instituições privadas, tanto desenvolvendo previsões aplicadas (incêndios florestais, estimulação da precipitação, empresas elétricas e agrícolas) como ensinando futuros profissionais. Durante os seus anos de docência, leccionou a alunos de Engenharia do Ambiente, Engenharia Civil Geográfica e Engenharia da Energia e Sustentabilidade Ambiental. Também formou equipas de trabalho nas empresas Mininco e Arauco para proporcionar uma visão sustentável da informação meteorológica a médio e longo prazo.
Atualmente, faz parte da nossa equipa Meteored Chile e dá o seu mentoring climático individual a profissionais de diferentes áreas produtivas do país, com o objetivo de aplicar eficazmente as previsões meteorológicas nos planos estratégicos das empresas.
Com o apoio de vários estudos científicos, dizemos-lhe se as fases da lua influenciam a saúde humana, a qualidade do sono e o ciclo menstrual. Tome nota, porque vai ficar surpreendido com os resultados.
Se estiver a sentir sintomas de stress e ansiedade nesta altura do ano, incluir o ruído cor-de-rosa no seu dia pode ser uma excelente forma de o ajudar a relaxar o corpo e a desfrutar de um sono mais profundo. A sua saúde está em primeiro lugar.
Segundo o relatório das Nações Unidas, a Ásia tem a maior concentração populacional do planeta. Em 2025, mais pessoas viverão no Cairo do que em São Paulo, diferentemente de 2024.
As lições que aprendemos com a COVID-19 vão desde a compreensão das doenças transmitidas de animais para humanos até à falta de recursos disponíveis em alguns países para enfrentar futuras pandemias.
O estudo, publicado na revista Scientific Reports, revela resultados surpreendentes aplicáveis aos avisos marítimos. Da mesma forma, a ferramenta utilizada poderia reduzir o impacto deste tipo de eventos oceânicos no mundo.
A seguir conhecerá a inestimável contribuição de uma equipa científica que se arriscou a subir um novo patamar neste cenário de saúde global que permanece latente.
Destacam-se quatro “pontos de inflexão" no planeta que, por sua vez, geram outras consequências nas áreas da saúde, cultura, economia e bem-estar da sociedade.
A descoberta transcende a ciência, pois a possibilidade de exploração futura deste mineral colocaria em dúvida a conservação da biodiversidade num dos locais mais excecionais do planeta.
O estímulo à precipitação é uma estratégia que hoje se realiza com este tipo de tecnologia para mitigar as consequências das alterações climáticas. E as projeções da China são ambiciosas.
Convidamo-lo a conhecer os benefícios que o óleo desta fruta extraordinária proporciona, a sua influência na nossa saúde e se existem normas para a sua produção.
Descubra as propriedades antioxidantes e os diferentes componentes naturais desta baga, cujo consumo tem vindo a aumentar devido aos seus efeitos positivos na saúde física e mental das pessoas.
A seguir mostramos como obter informações climáticas confiáveis utilizando esta ferramenta, que pode ser aplicada em áreas produtivas, formulação de políticas, educação, saúde e conservação da biodiversidade no mundo.
Estes sistemas meteorológicos têm sido analisados há décadas com o objetivo de obter uma melhor representação dos mesmos. Desta forma, é possível fornecer projeções mais precisas de precipitação.
Conheça o processo de transformação e os benefícios que esta especiaria pode proporcionar aos sistemas digestivo, respiratório e reprodutivo. Abaixo estão todos os detalhes.
Conheça os resultados revelados por um estudo recente sobre o papel fundamental das placas tectónicas da Terra e as situações complexas que se projetam para este canto do mundo.
Conheça dois estudos de referência sobre esta relação e as condições oceano-atmosfera que são projetadas para o final deste século no cenário climático extremo conhecido como RCP8.5. Abaixo estão todos os detalhes científicos.
Uma das mais trágicas catástrofes humanas da nossa história recente teve lugar nos Andes, a 13 de outubro de 1972. Conheça as condições meteorológicas que prevaleceram durante esses dias e como afetam o corpo humano.
O Professor Taalas esteve na OMM durante um período que coincidiu com os impactos de um clima mais extremo, salientando a necessidade de melhorar os serviços climáticos e os alertas precoces.
Desta vez, fazemos uma viagem científica às altas latitudes do hemisfério sul para conhecer as proezas espantosas que os pinguins-de-barbicha fazem para proteger as suas crias.
Desde a infância sabemos a importância da fotossíntese na Terra, mas agora o que importa é a projeção apresentada para os cenários climáticos incluídos neste novo estudo.