
A redução da utilização de combustíveis fósseis é necessária para evitar cenários cada vez mais catastróficos. Embora a transição para a utilização de energias limpas esteja em curso, será necessário algum tempo para fazer progressos.
Omar Payán é engenheiro em Ecologia pela Faculdade de Zootecnia e Ecologia da Universidad Autónoma de Chihuahua, licenciado em 2000. É Mestre em Administração ela Faculdade de Contabilidade e Administração, Universidad Autónoma de Chihuahua.
Conta com quase 9 anos de experiência (2009 - 2017) como Chefe do Centro de Previsão Meteorológica da Direção Local de Chihuahua da CONAGUA. Durante esse tempo foi responsável pela elaboração de previsões regionais, bem como pela divulgação aos decisores e meios de comunicação social da região, para além da responsabilidade de gerir a rede de estações meteorológicas da Comissão Nacional da Água.
Realizou cursos de formação em Logan, Utah e Victoria Canadá relativamente à operação e manutenção de estações meteorológicas. Tem atualmente um espaço no programa de rádio noturno Imagen Chihuahua, onde partilha a previsão do tempo e notícias gerais sobre eventos meteorológicos.
A redução da utilização de combustíveis fósseis é necessária para evitar cenários cada vez mais catastróficos. Embora a transição para a utilização de energias limpas esteja em curso, será necessário algum tempo para fazer progressos.
Após a análise do genoma de vermes retirados do gelo da Sibéria, um grupo de cientistas fez uma descoberta surpreendente. Saiba mais aqui!
É cada vez mais comum e triste ver tubarões com cicatrizes e vários sinais de encontros com pescadores. O ritmo a que estão a morrer é profundamente preocupante, sendo a caça furtiva e as práticas irresponsáveis uma das principais causas.
Entre outros fatores e benefícios ambientais deste importante afluente está o facto de transportar um grande número de toneladas de cereais e culturas, para não falar da grande quantidade de água, que dá vida e beneficia milhões de pessoas.
A incrível diversidade biológica da flora e da fauna que domina a região está atualmente a sofrer com o ataque das alterações climáticas. Graças à ativação de iniciativas de várias organizações, o objetivo é regenerar este incrível ecossistema subaquático.
De acordo com um estudo publicado pela NASA, e baseado na recolha de dados de satélite, espera-se que algumas regiões do nosso planeta se tornem inabitáveis dentro de algumas décadas se a atual tendência de aquecimento global continuar.
Estes espaços magníficos estão envoltos numa espécie de mistério. São as jóias incríveis da Península de Yucatán, protegidas pela selva. Diz-se que a experiência balnear é única.
É um ícone mundial pelas suas complexas cavernas de cristal. Nelas, vários estudos foram efetuados por cientistas. É um dos tesouros naturais mais preciosos do norte da República Mexicana.
Técnicos especializados em meteorologia, falam sobre alterações no comportamento da atmosfera, temendo que a intensidade das chuvas possa ser variável, dando origem a chuvas torrenciais.
Considerado por alguns como o mais "instagramável" pelas suas paisagens cénicas únicas, este belo local tem uma extensão territorial de aproximadamente mil quilómetros quadrados.
Cerca de 30 pessoas tiveram de ser evacuadas, enquanto outras estão desaparecidas, na sequência de um deslizamento de terras na zona 3 da capital. As autoridades confirmaram que o incidente ocorreu durante a madrugada de quarta-feira.
O tufão entrou no país do sudeste asiático com ventos de 225 quilómetros por hora, pelo menos 16 mortes e milhares de danos materiais ainda não quantificáveis economicamente.