
Elegante, decorativa e resistente às mãos inexperientes em jardinagem, esta linda suculenta foi classificada pela NASA como uma das melhores espécies para purificar o ar, tornando-a essencial para ambientes internos.
Licenciada em Ciências Políticas e Administração pela Universidad Complutense de Madrid, especializou-se em comunicação política e institucional. Conta com mais de quinze anos de experiência como redatora e colaboradora em diferentes meios de comunicação radiofónicos, televisivos e de imprensa escrita, como a Cadena Azul, Onda 7 TV ou Arco Mediterráneo, semanário do qual também foi diretora. Foi chefe de imprensa em diferentes grupos institucionais ligados à Administração Local.
É também Mestre em Gestão Administrativa, é técnica de Enfermagem, tem estudos universitários em Direito e formação em riscos profissionais, gestão do assédio e da hostilidade no local de trabalho e violência de género.
A sua formação técnica e o seu trabalho como assessora de comunicação de empresas municipais, movimentos associativos e organizações do terceiro setor, permitiram-lhe centrar o seu interesse nos direitos sociais, na saúde e na defesa dos consumidores e utentes. Esta última faceta levou-a a produzir, nos últimos anos, mais de meio milhar de artigos e peças de interesse informativo, sobretudo locais.
Elegante, decorativa e resistente às mãos inexperientes em jardinagem, esta linda suculenta foi classificada pela NASA como uma das melhores espécies para purificar o ar, tornando-a essencial para ambientes internos.
As suculentas são ideais para si que já tem experiência em jardinagem ou quer começar a cultivar esta atividade relaxante e prazerosa. Estas são resistentes e não exigem muitos cuidados, e presenteá-lo-ão com todo o seu esplendor.
Existem plantas que podem ser muito perigosas para o seu gato. Contamos quais deve evitar para proteger o seu animal, as opções substitutas e que medidas tomar caso ele tenha ingerido acidentalmente.
O enorme corte de energia que mergulhou Espanha e Portugal na escuridão recorda-nos a necessidade de os cidadãos disporem de kits de sobrevivência que nos tornem menos vulneráveis à possibilidade de uma nova crise energética.
As fronteiras nem sempre respondem à lógica geográfica. Por vezes, a história, a política ou simplesmente o acaso criaram limites territoriais curiosos e surpreendentes entre países que geram situações invulgares entre vizinhos de Estados diferentes obrigados a viver juntos.
No meio do deserto da Núbia, este lugar é renegado há mais de um século. É a terra que não só não é reclamada por ninguém, mas que os países limítrofes em disputa afirmam pertencer ao seu adversário.
O desenvolvimento da ci��ncia astronómica ensinou-nos que o Sol é orbitado por oito planetas, incluindo o único lar conhecido pela humanidade (Terra). Veja como os planetas do nosso Sistema Solar se formaram.
Dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para desfrutar de um fenómeno que, para além da sua inegável beleza e das conotações simbólicas que o acompanham, encontra a sua explicação num fenómeno físico relacionado com a dispersão da luz.
As suas magníficas obras são a prova de que a outra metade da humanidade também deve estar envolvida no combate às alterações climáticas e à crescente degradação ambiental. A sustentabilidade na Terra precisa de uma perspetiva feminina.
Fenómenos semelhantes ocorrem nesta região do planeta há mais de um século, mas só agora, graças à tecnologia, puderam ser observados em tempo real e com um nível de detalhe surpreendente.
Alguns geofísicos confirmaram-no: teremos de esperar muito menos do que inicialmente calculado para que o mundo tenha um novo continente em forma de ilha alongada e um novo oceano que o rodeie.
Hoje podemos estar mais perto do que nunca do Big Bang, o momento exato do nascimento do universo e, com ele, da matéria, do espaço e do tempo. Uma descoberta tornada possível pelo pai da Teoria da Relatividade.
Estas criaturas fascinantes combinam características únicas dos seus progenitores, e sempre despertaram espanto e curiosidade. Oferecem uma perspetiva interessante sobre a evolução, a genética e a biodiversidade no mundo de hoje.
Através da tecnologia, com um simples telemóvel, podemos comunicar no nosso quotidiano com pessoas cuja língua não conhecemos. Mas será que estas ferramentas informáticas conseguirão substituir a aprendizagem de novas línguas? Eles são infalíveis?
Construída por um califa cordovês e posteriormente ocupada por até sete reis cristãos, esta fortaleza representa um marco construtivo da arquitetura militar andaluza, que soube resistir às batalhas da sua conquista e a um milénio de história.
A ciência descobriu que a combinação de duas dietas excelentes, a Mediterrânica e a DASH, oferece resultados promissores para a saúde e prolonga as funções de um órgão vital que é especialmente sensível à má alimentação.
Sem limites terrestres, inspirou histórias épicas e aterradoras. Atualmente, os seus tapetes de algas marinhas formam um ecossistema móvel único que serve de refúgio a numerosas espécies marinhas vulneráveis e protegidas, como as tartarugas cabeçudas e os cavalos-marinhos.
A montanha mais alta do mundo precisa de uma pausa para se livrar das toneladas de lixo e excrementos humanos acumulados devido ao turismo. Após o fracasso das medidas sancionatórias, cabe à tecnologia tentar algo.
Não se vê, mas a sua influência na história da evolução é tão real que faz com que, em ilhas separadas por apenas alguns quilómetros, as espécies animais que as habitam sejam radicalmente diferentes e nunca tenham chegado a viver juntas.
Tem dificuldade em manter os seus espaços exteriores verdes e cheios de flores? O excesso de sol não é um problema (antes pelo contrário) quando escolhe as espécies de plantas certas. Mostramos-lhe algumas infalíveis perante o calor.