
Os planetas do Sistema Solar são considerados redondos, mas será que isso é realmente verdade? O que faz os planetas assumirem uma forma arredondada? Descubra aqui.
Jornalista especializada em marketing e comunicação audiovisual. Amante da ciência, da tecnologia e da investigação, conseguiu conciliar a sua paixão trabalhando no gabinete de comunicação de instituições como a Universidade Politécnica de Cartagena, onde durante seis anos participou ativamente em entrevistas e reportagens na Semana da Ciência e Tecnologia e no Campus de Engenharia.
Também trabalhou como jornalista em meios como Cinco Días, Europa Press, Big Data Magazine ou o jornal La Verdad, onde se especializou em temas relacionados com o empreendedorismo, os negócios, a política, a inteligência artificial e o âmbito social e cultural.
Durante três anos consecutivos, a Câmara Municipal de Cartagena selecionou os seus projetos criativos e artísticos para os mostrar durante a Noite dos Museus.
Os planetas do Sistema Solar são considerados redondos, mas será que isso é realmente verdade? O que faz os planetas assumirem uma forma arredondada? Descubra aqui.
Haverá vida para além da Terra? Os geocientistas exploraram essa possibilidade e chegaram a uma conclusão surpreendente que talvez não esteja à espera.
O ritmo frenético da vida quotidiana expõe-nos a situações de stress constantes, mas... o stress prolongado pode ser um fator de risco para o desenvolvimento do cancro? Os investigadores são claros.
Consegue imaginar estar dentro de um sonho e assumir o controlo de tudo o que acontece em seu redor? Voar, mudar o final de um pesadelo ou até mesmo resolver um problema que o atormenta na vida real.
Beber uma ou duas bebidas e sofrer uma ressaca terrível no dia seguinte é mais comum do que imagina. Existe uma maneira de evitá-lo? A ciência indica o que deve ser feito quando se quer desfrutar do álcool sem sofrer as consequências depois.
A atividade solar, as horas de escuridão ou o tempo no local de observação podem influenciar a visibilidade da aurora boreal. Mas haverá uma altura do ano que seja a melhor para observar este fenómeno?
Pesar 50 kg é mais saudável do que pesar 80 kg? Não acredite em tudo o que lhe dizem. Tudo depende da altura e da genética de cada pessoa: o peso que é bom para uns pode não ser bom para outros.
O coração é uma máquina perfeita, que trabalha incansavelmente desde o nascimento até à morte. Calculamos o número aproximado de batimentos cardíacos que tem ao longo de um dia e de uma vida.
Dormimos mais no outono? A ciência confirma que isso é verdade. O facto de ter menos horas de luz solar afeta o seu corpo, fazendo-o sentir-se mais exausto. Mas será que existe um remédio para combater este cansaço?
Júpiter está localizado a cerca de 778 milhões de quilómetros da Terra, por isso não é fácil viajar até lá. Quanto tempo leva uma missão espacial para chegar a este gigante gasoso?
Porque é que os gatos produzem eletricidade estática quando os acariciamos? Uma equipa de investigadores estudou este fenómeno e chegou a uma conclusão surpreendente.
O oxigénio escuro no fundo do oceano pode ser gerado de forma autónoma? Um grupo de investigadores esclarece o assunto, embora haja opiniões conflitantes entre os especialistas.
Os avanços genéticos permitem aos investigadores inserir genes de espécies extintas em animais semelhantes que estão vivos, com o propósito de recuperá-los. Será possível conseguir isso com os mamutes e auroques?
Há uma superfruta doce e refrescante que, embora não seja consumida regularmente, tem importantes benefícios para a saúde, segundo os especialistas.
Todos os dias ocorrem várias subidas e descidas importantes do mar, o que tende a desconcertar muitas pessoas que não estão muito habituadas ao fenómeno das marés. O que são e porque é que são produzidos?
Tradicionalmente, os espinhos dos cactos têm sido associados à necessidade de defesa desta planta. Porém, a ciência provou que existe outro motivo e que tem a ver com a sobrevivência.