É um destino imperdível para os fãs de arquitetura e para quem quer mergulhar na época medieval, pois esta cidade preserva praticamente tudo intacto. Descubra que cidade é esta.
Montse Hidalgo
Jornalista - 46 artigosLicenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidade Ramon Llull, trabalhou como redatora e apresentadora de toda a informação meteorológica do grupo Prisa, incluindo os programas "El tiempo" em Cuatro Mediodía e Noche, dois programas diários na CNN+: "Hoy" de Iñaki Gabilondo e "Cara a cara", e a sua presença noutros canais do grupo como o Canal Viajar e Infometeo. Paralelamente, apresentou a mesma informação nos diferentes programas noticiosos da Cadena Ser.
Anteriormente, trabalhou no Canal Meteo, da Corporación Catalana de Medios Audiovisuales, que era transmitido pelo antigo Canal Plus.
Montse tem mais de 10 anos de experiência como redatora e organizadora de eventos desportivos, tendo trabalhado para empresas como a EMR-Kosmos Tennis, a TVE Sant Cugat e a Dorna Sports, a empresa que organiza o Campeonato do Mundo de MotoGP.
Atualmente, concilia a escrita com o seu trabalho como diretora de comunicação interna na After, a agência de comunicação de Risto Mejide e Marc Ros, dois conhecidos publicitários espanhóis.
Artigos de Montse Hidalgo
Não podemos enganar-nos, pois por trás da aparência adorável de alguns mamíferos esconde-se um animal perigoso que pode prejudicar-nos seriamente com o seu veneno. Descubra quais são.
Na sequência das recentes chuvas intensas, o deserto do Saara está a dar sinais de uma transformação ecológica que, embora ainda na sua fase inicial, poderá ter consequências importantes para o futuro da região.
Seja por razões de segurança, conservação ou restrições políticas, há locais no planeta que permanecem fechados ao público. Conheça 6 destes lugares onde nunca poderá entrar.
A presença desta rocha espacial foi descoberta apenas alguns dias antes da sua passagem pela Terra. Este fim de semana passará muito perto do nosso planeta, coincidindo com o Dia Internacional dos Asteroides.
Com um raio 100 vezes maior do que o da Via Láctea, esta galáxia recentemente descoberta é a maior galáxia encontrada no cosmos até à data.
Embora os cientistas ainda não saibam onde termina, este impressionante sumidouro submarino tornou-se o buraco azul mais profundo conhecido no mundo.
Pontes, lagos, esculturas, cercas, formas curiosas... Neste intrigante jardim existe até um buraco negro e uma piscina de água escura que simboliza o mistério do Universo. Descubra onde fica e quando pode ser visitado.
Foi o evento astronómico mais esperado do ano e superou imenso as expectativas. Um eclipse solar total que deixou a América do Norte na escuridão durante apenas 4 minutos.
De certeza que conhece alguém que faz anos no mesmo dia que você. O curioso é que, de acordo com vários estudos da ONU, há um dia específico do ano em que nascem muitas pessoas: qual será a razão?
Este evento de chuva, que ocorreu durante o Triássico, levou ao desaparecimento de muitas espécies, mas também ao aparecimento de muitas outras. Quais foram as causas deste dilúvio universal?
Uma estranha colina localizada na Indonésia levanta a possibilidade de que as sociedades antigas pudessem ter tido conhecimento arquitetónico e tecnológico muito mais avançado do que imaginávamos.
Localizada no sudoeste do Mar Báltico, a Baía de Mecklenburg esconde um tesouro surpreendente resultante da engenharia humana, que se tornou a mais antiga megaestrutura conhecida na Europa.
Estamos habituados a fenómenos meteorológicos extremos como furacões, inundações, secas e ondas de calor, mas imaginar um mundo sem oxigénio parece impossível. As consequências seriam devastadoras.
Não são muitas as nações que podem gabar-se de estar presentes em vários continentes. Este país é um deles, cujo território está dividido entre a Europa, a América e a África.
Dizem que as melhores recordações que temos são as da infância. E é verdade, porque é assim que as recordamos, mas... porque é que não nos conseguimos lembrar do que nos aconteceu antes dos 3 ou 4 anos de idade?
Se encontrar uma delas, é melhor não se aproximar: apesar da sua aparência inocente de avestruz, esta ave é um dos animais mais agressivos do planeta. De tal forma que já foi comparado a um velociraptor.
Nos últimos dias não falamos de mais nada a não ser ar polar, nevadas, geadas... O inverno finalmente chegou, com temperaturas abaixo de 0°C em muitas regiões. Quanto tempo o corpo humano aguenta em situações de frio intenso?
Já tentamos muitas vezes e o resultado é o mesmo: quando espirramos não conseguimos manter os olhos abertos, e isto tem uma explicação puramente física.
Esta espantosa cratera branca, com 82 quilómetros de diâmetro, foi descoberta há duas décadas no planeta vermelho. E embora possa parecer, não se trata de neve, mas de uma camada de gelo com 1,8 quilómetros de espessura que nunca derrete.