
As fotografias mostram a natureza dinâmica do iceberg A81 à deriva, rodeado por icebergs mais pequenos que também se desprenderam sobre o Mar de Weddell.
Leonardo De Benedictis possui o título de Bacharel em Ciências Atmosféricas com orientação em Meteorologia Sinótica sendo graduado pela Universidade de Buenos Aires em 2006. Além disso, realizou cursos como “Seminário de Meteorologia Operacional Aeronáutica” e “Curso de Análises e Interpretação de Imagens de Satélites” ambos emitidos pelo Serviço Meteorológico Nacional. Também concluiu o “IV Curso Ibero-americano de Meteorologia por Satélite” ofertado pelo Centro de Formação da Cooperação Espanhola – EUMETSAT em Cartagena das Índias, Colômbia.
Atualmente, é especialista em difusão meteorológica em meios de comunicação como a Radio Continental desde 2007 e Canal Rural desde 2013 e passando por outros meios de rádios, como: Radio 10, Los 40 principales, Radio Pop, Rock & Pop entre outros, e em meios de televisão, como a 360 Tv.
Juntamente com Doutores da Universidade de Buenos Aires, apresentou trabalhos científicos como: “Relationship Between the Occurrence of South American Low Level Jet and Daily Precipitation and Temperature Extreme Events” no 1° International CLIVAR Science Conference em Baltimore, Maryland, USA. Também participou do 9º e 10º CONGREMET apresentando trabalhos de meteorologia sinótica. Na “XIV Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM” da Universidade Estadual de Campinas, Brasil. E no “4º International Verification Methods Workshop”, Finnish Meteorological Institute (FMI) em Helsinki, na Finlândia.
Em outubro de 2009 obteve o Diploma de honra por “Desempenho Meritório” concedido pelo Serviço Meteorológico Nacional.
As fotografias mostram a natureza dinâmica do iceberg A81 à deriva, rodeado por icebergs mais pequenos que também se desprenderam sobre o Mar de Weddell.
Muitas histórias de ficção falam do apocalipse zombie, mas o que origina esta situação na série "The Last of Us" é um fungo real que já manipula os seres vivos para a sua proliferação.
Qualquer guerra nuclear no planeta poderia desencadear uma mudança abrupta das temperaturas, resultando numa queda de até 7°C, em média. Estes valores são ainda inferiores aos registados durante a "Idade do Gelo".
O Rover Perseverança habituou-nos a imagens incríveis do planeta Marte, muitas vezes com capturas que nos fazem lembrar paisagens terrestres. Neste caso, as novas imagens referem-se a algo semelhante a um local da Argentina: a "pedra em movimento" simbólica de Tandil!
Um extraordinário acontecimento astronómico poderá ser observado no céu terrestre nas próximas semanas devido à passagem do cometa Atlas. Vamos poder apreciá-lo a olho nu graças à sua enorme luminosidade.