Leonardo De Benedictis

Leonardo De Benedictis

Meteorologista - 1 artigo

Leonardo De Benedictis possui o título de Bacharel em Ciências Atmosféricas com orientação em Meteorologia Sinótica sendo graduado pela Universidade de Buenos Aires em 2006. Além disso, realizou cursos como “Seminário de Meteorologia Operacional Aeronáutica” e “Curso de Análises e Interpretação de Imagens de Satélites” ambos emitidos pelo Serviço Meteorológico Nacional. Também concluiu o “IV Curso Ibero-americano de Meteorologia por Satélite” ofertado pelo Centro de Formação da Cooperação Espanhola – EUMETSAT em Cartagena das Índias, Colômbia.

Atualmente, é especialista em difusão meteorológica em meios de comunicação como a Radio Continental desde 2007 e Canal Rural desde 2013 e passando por outros meios de rádios, como: Radio 10, Los 40 principales, Radio Pop, Rock & Pop entre outros, e em meios de televisão, como a 360 Tv.

Juntamente com Doutores da Universidade de Buenos Aires, apresentou trabalhos científicos como: “Relationship Between the Occurrence of South American Low Level Jet and Daily Precipitation and Temperature Extreme Events” no 1° International CLIVAR Science Conference em Baltimore, Maryland, USA. Também participou do 9º e 10º CONGREMET apresentando trabalhos de meteorologia sinótica. Na “XIV Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM” da Universidade Estadual de Campinas, Brasil. E no “4º International Verification Methods Workshop”, Finnish Meteorological Institute (FMI) em Helsinki, na Finlândia.

Em outubro de 2009 obteve o Diploma de honra por “Desempenho Meritório” concedido pelo Serviço Meteorológico Nacional.

Artigos de Leonardo De Benedictis

Cometa Atlas, um espetáculo sem precedentes
Atualidade

Cometa Atlas, um espetáculo sem precedentes

Um extraordinário acontecimento astronómico poderá ser observado no céu terrestre nas próximas semanas devido à passagem do cometa Atlas. Vamos poder apreciá-lo a olho nu graças à sua enorme luminosidade.