tempo.pt
Joana Campos

Joana Campos

Redatora de notícias da Atualidade e Ciência - 321 artigos

Joana Campos licenciou-se em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 2017. Está, neste momento, a frequentar o último ano do Mestrado em Riscos, Cidades e Ordenamento do Território, na vertente de Prevenção de Riscos e Ordenamento do Território, na mesma instituição. Ser redatora para um site de notícias é a sua primeira experiência na área.

Tem um poster sobre a variação do nível do mar publicado no Research Gate, que foi exposto numa conferência sobre alterações climáticas, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em setembro de 2018. De janeiro de 2019 a abril do mesmo ano, esteve em Bari, no sudeste italiano, onde fez um estágio no Dipartimento di Scienze della Terra e Geoambientali, onde, também, recolheu dados para a sua dissertação de mestrado.

Desde muito nova que tem um gosto especial pelo clima e por tudo o que este envolve, tendo sido esse o principal motivo pela escolha da sua área de estudo.

Artigos de Joana Campos

Deslizamento de terra e avalanche: há diferença?
Ciência

Deslizamento de terra e avalanche: há diferença?

Os deslizamentos de terra e as avalanches são desastres geológicos naturais que causam danos económicos, físicos e podem até mesmo resultar na trágica perda de vidas humanas, ao longo dos anos. Saiba mais aqui!

Novo estudo mostra os perigos associados ao maior vulcão da Terra
Atualidade

Novo estudo mostra os perigos associados ao maior vulcão da Terra

Cientistas analisaram os movimentos do solo, do vulcão Mauna Loa (Havai), para modelar com precisão a localização do magma e como o influxo do mesmo se alterou ao longo do tempo, bem como, onde as falhas sob os flancos se moviam sem gerar sismos significativos. Saiba mais aqui!

Temperaturas extremas em Portugal: porquê e até quando?
Previsão

Temperaturas extremas em Portugal: porquê e até quando?

A temperatura, em Portugal Continental, tem sido bastante elevada nos últimos dias, o que já deu origem a vários avisos, que neste momento cobrem todo o território, sendo que 12 deles são avisos vermelhos. Estes deverão manter-se até ao final do dia de amanhã.

1 2 3 4 5