tempo.pt
Joana Campos

Joana Campos

Redatora de notícias da Atualidade e Ciência - 355 artigos

Joana Campos licenciou-se em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 2017. Está, neste momento, a frequentar o último ano do Mestrado em Riscos, Cidades e Ordenamento do Território, na vertente de Prevenção de Riscos e Ordenamento do Território, na mesma instituição. Ser redatora para um site de notícias é a sua primeira experiência na área.

Tem um poster sobre a variação do nível do mar publicado no Research Gate, que foi exposto numa conferência sobre alterações climáticas, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em setembro de 2018. De janeiro de 2019 a abril do mesmo ano, esteve em Bari, no sudeste italiano, onde fez um estágio no Dipartimento di Scienze della Terra e Geoambientali, onde, também, recolheu dados para a sua dissertação de mestrado.

Desde muito nova que tem um gosto especial pelo clima e por tudo o que este envolve, tendo sido esse o principal motivo pela escolha da sua área de estudo.

Artigos de Joana Campos

Chuva e frio regressam em breve a Portugal
Atualidade

Chuva e frio regressam em breve a Portugal

Como foi avançado na nossa previsão, viveremos, nos próximos dias, um Verão de São Martinho bastante curto. A chuva e o frio poderão estar de volta em breve. Saiba mais detalhes sobre o tempo em Portugal aqui!

Phobos: a lua de Marte envolta em mistério
Ciência

Phobos: a lua de Marte envolta em mistério

Sabe-se que Phobos é uma lua de Marte e que orbita o planeta a cada 7,4 horas. Tem uma enorme cratera de impacto chamada Stickney, que mede cerca de 9 km de largura. Para além disto, Phobos apresenta alguns mistérios. Saiba quais, aqui!

Erosão costeira imparável: como podemos viver com ela?
Atualidade

Erosão costeira imparável: como podemos viver com ela?

A Inglaterra tem algumas das costas em erosão mais rápida da Europa, particularmente ao longo das costas de Norfolk e Yorkshire. Os registos históricos mostram que a costa leste (suave e arenosa) de Inglaterra sempre foi objeto de recuo.

1 2 3 4 5