José Martín Cortés

José Martín Cortés

Meteorologista - 1 artigo

Licenciou-se em Ciências Atmosféricas na Universidad Veracruzana, localizada em Xalapa, Veracruz. Profissionalmente, José Martín Cortés é meteorologista desde 2014, trabalhando no Centro de Estudos e Previsões Meteorológicas do Secretariado da Proteção Civil de Veracruz.

Desde criança, sempre foi um grande seguidor de tudo relacionado com o estado do tempo, querendo sempre ser meteorologista. Felizmente, graças ao apoio da família e ao gosto que nunca perdeu, conseguiu. Colaborou com a empresa SkyAlert México fazendo previsões e monitorizando sistemas meteorológicos/strong>, bem como dando entrevistas a vários meios de comunicação nacionais e internacionais sobre eventos tais como furacões, poeira do Sahara e vagas de frio, assistindo também ao vivo a programas de rádio e televisão.

Em 2019 e 2020 foi convidado para a Universidad Autónoma de México (UNAM) para dar palestras sobre tempestades de inverno nos Estados Unidos e México.

Artigos de José Martín Cortés

A cobertura de gelo polar marítimo aumenta
Atualidade

A cobertura de gelo polar marítimo aumenta

Embora a tendência no Pólo Norte continue a ser de uma diminuição da extensão e volume do gelo marinho, não se espera um novo recorde de baixa este ano. Enquanto isto, o gelo marinho na Antártida está a aumentar em quantidade.