Úrsula Pamela García

Úrsula Pamela García

Meteorologista - 33 artigos

Úrsula Pamela García é uma cientista ambiental licenciada em Ciências Atmosféricas pela Universidad Veracruzana. Durante vários anos trabalhou como Meteorologista no Serviço Meteorológico Nacional do México.

SA sua experiência profissional inclui participação na NOAA, fazendo parte do Tropical Desk e em cursos de Meteorologia Tropical oferecidos pelo Centro Nacional de Furacões, ambos nos Estados Unidos. Conta também com estadias internacionais em países como a China, Costa Rica, Perú, Porto Rico e Guatemala.

O seu conhecimento sobre radares, deteção remota, estações de observação meteorológica, modelação numérica e cursos de divulgação para meios de comunicação social, foram certificados pela Agência Estatal de Meteorologia de Espanha (AEMET) e pela Organização Meteorológica Mundial (WMO).

Além disso, teve a oportunidade de ser a primeira mulher Meteorologista Operacional do México, que juntamente com a tripulação do avião caça-furacões entrou e sobrevoou o Furacão Simon a 4 de outubro de 2014.

Artigos de Úrsula Pamela García

Artboard
O que é a geada agronómica ou agrometeorológica?
Ciência

Durante a estação do inverno fenómenos como as geadas meteorológicas costumam ser mais frequentes, para além de terem impacto em atividades como a agricultura e a pecuária, que assim também tendem a afetar setores como a energia e a saúde.

Tornados causam destruição e muitas mortes nos Estados Unidos
Atualidade

Até agora, as autoridades do estado do Kentucky relatam pelo menos 70 mortos, depois de uma série de tornados ter atingido com extrema intensidade partes do centro e sul dos Estados Unidos. Um fenómeno raro nesta altura do ano.

1 2