Christian Garavaglia

Christian Garavaglia

Editor chefe, Meteorologista - 13 artigos

Formado em Ciências Atmosféricas na Universidade de Buenos Aires, Christian Garavaglia soube transformar sua paixão desde os 12 anos de idade em sua profissão. Desenvolveu sua carreira nestes anos em lugares adequados para aperfeiçoar sua clara vocação para a previsão do tempo, alertas rápidos e a difusão de informações meteorológicas para a sociedade.

Iniciou essa trajetória como aluno e integrante do Grupo de Previsão do Departamento de Ciências Atmosféricas e Oceânicas (UBA). Posteriormente, ingressou no Serviço Meteorológico Nacional, onde é previsor desde 2010.

Em 2013 começou a complementar seu trabalho diário como meteorologista repassando informações ao público em diversos meios de comunicação. Na televisão atuou como apresentador do tempo durante três anos no noticiário 360tv e coapresentou uma revista na DirecTV Sports, dedicada ao mundo dos esportes e da neve. Teve ainda diversas participações como meteorologista convidado em noticiários e revistas dos principais canais de televisão (Canal 13, Telefe, Telenueve, C5N, Fox Sports, entre outros).

Fez parte da equipe multidisciplinar da Agrolink, dedicada à informação sobre o mundo agrícola, sendo colunista de rádio na Radio10 e escrevendo notas para o portal web. Também trabalhou em portais de notícias e rádios na província de Tucumán. Colaborou inúmeras vezes com os principais meios escritos e portais de notícias do país (Clarín e Infobae, entre outros).

Desde 2018, juntou-se à equipe da Meteored para desenvolver e levar adiante o projeto na Argentina como Editor-Chefe. Hoje em dia, coordena uma equipe de trabalho composta por 5 profissionais que mantêm atualizado um dos portais meteorológicos mais importantes do país.

Artigos de Christian Garavaglia

Novo estudo revelador 10 anos depois do acidente nuclear de Fukushima!
Atualidade

Novo estudo revelador 10 anos depois do acidente nuclear de Fukushima!

Há uma década, a central nuclear foi gravemente afetada por um tsunami, desencadeado pelo quarto terramoto mais forte detetado na Terra nos últimos 500 anos. Mais de 20.000 pessoas morreram ou desapareceram. Novo estudo conclui sobre os atuais perigos para a saúde.

Coronavírus: voos "para lado nenhum" na Austrália
Atualidade

Coronavírus: voos "para lado nenhum" na Austrália

A transportadora aérea Qantas lançou uma iniciativa inovadora para sobrevoar os pontos turísticos mais importantes do país num voo de 7 horas. Os bilhetes esgotaram-se em apenas 10 minutos.

O gelo de verão no Ártico poderá “desaparecer” até 2035
Atualidade

O gelo de verão no Ártico poderá “desaparecer” até 2035

Os 13 anos com a menor extensão de gelo registada foram durante os últimos 13 anos. O novo estudo científico compara o que está a acontecer agora com o período interglacial de há cerca de 127.000 anos atrás e simula o futuro próximo.

Cataratas do Iguaçu desoladas: tempo de seca e pandemia
Atualidade

Cataratas do Iguaçu desoladas: tempo de seca e pandemia

Uma das novas sete maravilhas do mundo está a sofrer a pior seca desde 2006, e isto é evidenciado pelo escasso caudal de água nas suas cascatas. A falta de turistas deve-se ao encerramento do Parque Iguaçu provocado pela quarentena, o que contribui para um cenário inédito.