tempo.pt
Gemma Del Caño

Gemma Del Caño

Farmacêutica - 2 artigos

Licenciada em Farmácia, especializada em I+D+i e Indústria, e com mestrado em Biotecnologia, Inovação e Segurança Alimentar. Trabalha há 10 anos na indústria alimentar, tanto no departamento de qualidade, como Diretora de I&D&I e atualmente como Diretora técnica, tendo recebido formação como auditor em BRC, IFS, ISO 22000 e ISO 9001.

É professora associada no Curso de Nutrição e Dietética da Universidade Europeia Miguel de Cervantes nas disciplinas de Legislação e Política Alimentar.

É também membro do corpo docente do Mestrado em Biotecnologia, Inovação e Segurança Alimentar e do Curso Universitário Especializado em Cozinha Industrial.

As suas atividades de divulgação incluem a colaboração com a plataforma de divulgação científica: Naukas, Desgranando Ciencia, Salud sin Bulos, bem como em diferentes meios de comunicação impressos, tais como Atresmedia y Revista Mía. Faz rádio com uma secção sobre alimentação e segurança alimentar na Rádio Nacional de Espanha no programa Gente Despierta e televisão na TV CyL 8 no programa “Vamos a ver”.

Autora do livro "No comemos como antes, y menos mal" publicado pela Ed. Paidós.

Artigos de Gemma Del Caño

Carraças, medusas ou vespas: o que fazer quando se é picado por elas
Atualidade

Carraças, medusas ou vespas: o que fazer quando se é picado por elas

É melhor aceitá-lo o mais cedo possível, temos de partilhar o Verão e o terreno com os insetos e sim, eles vão morder-nos. As consequências são geralmente leves: prurido, inchaço, vermelhidão... mas evitar complicações depende de saber o que fazer e, acima de tudo, o que não fazer.

Protetor solar, qual é o melhor? Saiba como escolher o seu
Atualidade

Protetor solar, qual é o melhor? Saiba como escolher o seu

A consciência social da necessidade de usar protetor solar é generalizada, não há dúvidas disso, mas será que sabemos o que significa tudo o que lemos na embalagem ou compramos o protetor solar que vem com a bola de praia? Analisamos tudo o que deverá saber.