Rocío López Fonseca

Rocío López Fonseca

Jornalista na área da Saúde - 23 artigos

Rocío López Fonseca trabalha nos meios de comunicação social desde 2000. A maioria destes 20 anos foram passados na Notisistema, Radio Metrópoli e Radio Vital.

A especialização na área da saúde deu-se a partir de 2004 e em 2009 fez parte da segunda geração do Diploma de Jornalismo em Saúde Pública organizado pelo Centro Universitário de Ciências da Saúde da UdG.

Produtora, editora, repórter e apresentadora de vários programas noticiosos e programas especializados em questões de saúde. Atualmente colabora com o Canal da Universidade de Guadalajara como repórter especializada em questões de saúde.

Para além das colaborações com os meios de comunicação, tem um podcast chamado Pregúntale a Rox onde aborda questões de saúde e bem-estar para as redes sociais.

Recebeu vários prémios jornalísticos, entre os quais se destaca o Prémio Grünenthal 2022, relacionado com a divulgação da dor crónica.

Artigos de Rocío López Fonseca

Artboard
Vamos falar sobre a doença fantasma: a fibromialgia
Atualidade

A fibromialgia é incapacitante. Estima-se que entre 3% a 6% da população mundial viva com esta doença e que, a cada 10 pacientes, 9 são mulheres. Muitas vezes, esta é confundida com a síndrome da fadiga crónica.

A OMS apela à vigilância das novas variantes do SARS-COV2
Atualidade

A Organização Mundial de Saúde (OMS) refere que não existem atualmente provas significativas sobre o impacto na saúde pública das sub-linhagens Omicron recentemente identificadas. No entanto, a vigilância deve ser mantida em função do número de infeções.

1 2