
Cientistas alertam: metais tóxicos em algumas marcas de chocolate contêm níveis preocupantes de cádmio, um metal tóxico que pode não apenas afetar a sua saúde, mas também prejudicar os seus filhos.
Meteorologista e jornalista científico, tem uma licenciatura em Ambiente e é Doutorando em Geografia. Concluiu especializações e pós-graduações em Alterações Climáticas, Cidades Inteligentes, Cidades Resilientes, Desenvolvimento Sustentável, Sistemas de Alerta Precoce e Gestão de Bacias Hidrográficas na Argentina, Chile, Uruguai, Panamá, Espanha, Estados Unidos e Itália.
Trabalhou durante 20 anos no Serviço Meteorológico Nacional da Argentina e no Canal Trece em Buenos Aires, onde conduziu o seu próprio programa de meteorologia e foi co-apresentador de um programa agropecuário; também trabalhou no Canal Rural, nos canais de notícias TN e La Nación +, e atualmente lidera uma revista semanal na Chacra TV. Também trabalhou na rádio e na imprensa escrita, e é autor de dois livros.
É consultor e conferencista internacional sobre Alterações Climáticas, Cidades Inteligentes e Gestão do Risco; investigador e professor de pós-graduação na Universidade del Salvador (USAL) e na Universidade do Centro de Estudos Macroeconómicos da Argentina (UCEMA), bem como na Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática (RIPERC) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) no Brasil. Designado especialista argentino no ISO/TC 292 Security and resilience, e membro do grupo de especialistas em Resiliência Urbana do Escritório Regional para as Américas do Gabinete das Nações Unidas para a Redução do Risco de Catástrofes (UNDRR).
É diretor de Hidrometeorologia no Município de La Plata e do Sistema de Alerta Precoce para o Governo da Cidade de Buenos Aires.
Cientistas alertam: metais tóxicos em algumas marcas de chocolate contêm níveis preocupantes de cádmio, um metal tóxico que pode não apenas afetar a sua saúde, mas também prejudicar os seus filhos.
O governo japonês estima que após um terramoto de magnitude 9,0, um tsunami deixaria cerca de 215.000 mortos, 73.000 desabamentos de edifícios e 9.000 incêndios.
Alguns influenciadores aconselham começar a manhã às 3:00, com uma rotina cheia de horários a cumprir antes das 9:00, para alcançar o sucesso pessoal e profissional. Mas a realidade é bem diferente...
Já chegou cansado de uma longa viagem a um quarto de hotel e, apesar de estar muito cansado, teve muita dificuldade para dormir? A ciência encontrou a razão disso.
Filmes de ficção cient��fica apresentam a criopreservação como a solução para viagens espaciais, mas ainda é uma técnica sem garantias. No entanto, o mosquito antártico pode dar-nos algumas pistas.
Após sete meses de incerteza quanto à chegada do La Niña, a NASA confirmou a sua chegada no início de dezembro. No entanto, a sua presença será efémera.
O TikTok é o cronófago da era digital, uma plataforma que faz-nos perder a noção do tempo graças ao seu formato de vídeo curto e algoritmos avançados para identificar o interesse dos utilizadores.
Se nos maravilhamos com a visão de 5 ou 6 planetas alinhados, este mês de fevereiro dar-nos-á a possibilidade de ver 7 planetas alinhados, um espetáculo fascinante que não se repetirá em 467 anos.
Um estudo da Universidade de Harvard revelou a relação entre o consumo de carne vermelha processada e um maior risco de declínio cognitivo e demência.
As inovações tecnológicas estão a criar ferramentas cada vez mais poderosas para o desenvolvimento de novas habilidades. Num futuro próximo, os humanos terão acesso a “superpoderes” inimagináveis.
No seu início, Marte era muito semelhante ao que a Terra é hoje. Na verdade, tem nuvens, vento, calotas polares e estações, mas não tem formas de vida... ou ainda não as encontramos.
De todas as lendas urbanas que se espalham pela internet, o mito do hambúrguer do McDonald’s que não quebra há anos é real. Explicamos os motivos.
Se um dia de 24 horas não era suficientemente longo para si, isso irá provavelmente mudar, mas não imediatamente. É algo no núcleo da Terra que os torna mais longos.
Por que ainda não temos evidências de vida extraterrestre inteligente? É possível que os alienígenas observem-nos como num zoológico ou estamos realmente sozinhos no universo?
Embora os carros elétricos produzam zero emissões enquanto circulam, isso não significa que tenham emissões completamente zero. O impacto ambiental deve ser considerado em toda a sua cadeia de abastecimento, alerta a Universidade de Princeton.
Uma das questões mais antigas da humanidade, que varia entre as teorias da origem da vida e a filosofia, finalmente tem resposta... e vai surpreendê-lo!
Uma série de eventos em cadeia marcou o fim da última era glacial global: a Terra, profundamente congelada, derreteu e tornou-se um enorme pântano.
A jovem em questão foi enterrada no século XVII numa cova sem identificação, com uma foice no pescoço e algemas nos pés, suspeita de ser uma 'vampira'. Veja os detalhes.
Sempre se disse que o gás natural líquido (GNL) é o combustível fóssil mais ecológico. Porém, um novo estudo indica que a sua pegada de carbono é maior do que a do carvão.
Os cientistas salientam que a FAO distorceu um relatório em que o potencial de redução das emissões da pecuária era devido à mudanças nas dietas alimentares.