
A partir de quinta-feira (7), o tempo ficará muito instável em Portugal continental. Várias depressões trarão chuva abundante e queda de neve significativa durante a segunda metade da semana. Eis a previsão detalhada.
A partir de quinta-feira (7), o tempo ficará muito instável em Portugal continental. Várias depressões trarão chuva abundante e queda de neve significativa durante a segunda metade da semana. Eis a previsão detalhada.
Ao longo desta semana, a formação de um bloqueio anticiclónico escandinavo permitirá a aproximação de depressões a Portugal continental, esperando-se chuva generalizada e queda de neve, novamente significativa em várias serras.
Após a passagem de uma frente fria muito ativa entre sábado (2) e domingo (3), a próxima semana será caracterizada pela chegada de várias depressões, com a chuva a estender-se de norte a sul da geografia do Continente. Eis a previsão detalhada.
Ar polar, chuva e neve vão continuar a chegar a Portugal continental, impulsionados pela circulação de depressões atlânticas. Além disto, prevê-se um temporal marítimo agreste, tendo já sido emitidos vários avisos. Eis a previsão do tempo ao detalhe.
O fim de fevereiro e o arranque de março serão caracterizados por um estado do tempo muito variável em Portugal continental graças à chegada de novas frentes e ar polar. Saiba onde choverá e nevará nos próximos dias.
Fevereiro despede-se com tempo frio, bons períodos de chuva e de queda de neve significativa nas serras portuguesas e em breve chega março, o primeiro mês da primavera. Contamos-lhe aqui a probabilidade de ocorrência de precipitação abundante nas próximas semanas em Portugal.
Nos próximos dias haverá uma sucessão de massas de ar polar e a passagem de vários sistemas frontais em Portugal continental, esperando-se precipitação sob a forma de chuva e neve em várias regiões. Descubra aqui em quais.
As temperaturas baixas e típicas de inverno vão continuar e serão reforçadas pela chegada de ar polar na próxima semana. Além disto, não se exclui a possibilidade de mais neve em Portugal continental. Consulte a previsão do tempo ao detalhe aqui.
Para o fim de semana prevê-se precipitação sob a forma de chuva e neve em várias regiões de Portugal continental. Espera-se também uma intensificação do vento e um temporal marítimo agreste. Múltiplos avisos ativos! Consulte a previsão ao pormenor aqui.
Mudança radical de tempo à vista em Portugal. Esta quinta-feira (22) uma frente fria despejará chuva, precedendo a chegada de um forte fluxo de noroeste, e do ar polar marítimo que trará frio, vento e queda de neve. Todos os pormenores aqui.
O tempo vai mudar bruscamente em Portugal continental a partir de quinta-feira (22). A atmosfera tipicamente de inverno irá finalmente impor-se com a chegada de ar polar, chuva e neve. Consulte a previsão aqui ao pormenor.
Mudança drástica de tempo à vista! A partir de quinta-feira (22) uma massa de ar polar marítima, precedida por uma frente fria e canalizada por um fluxo de noroeste, penetrará Portugal continental, trazendo frio, chuva, vento e queda de neve.
A partir de quinta-feira (22) o estado do tempo em Portugal continental mudará drasticamente devido à chegada de uma frente fria e posterior entrada de ar polar. Isto provocará chuva abundante, vento forte, descida das temperaturas e queda de neve.
A próxima semana irá arrancar com tempo influenciado pelo anticiclone. Contudo, a corrente de jato polar acelerará o ritmo e apontará para Portugal continental, o que poderá gerar um grande temporal atlântico e várias depressões.
A segunda quinzena de fevereiro diz respeito à última etapa do inverno climatológico. Após a passagem da gota fria de ontem, irão o frio e a neve voltar a surgir em Portugal ou estaremos perante várias semanas de tempo anticiclónico?
Uma gota fria percorreu a geografia do Continente esta quinta-feira (15), produzindo aguaceiros e trovoadas, entre outros efeitos. O fim de semana trará novidades do ponto de vista meteorológico. Saiba com que fenómenos contar na nossa previsão do tempo.
Esta quinta-feira (15) uma gota fria produzirá condições meteorológicas instáveis em Portugal continental. Saiba em que regiões serão mais prováveis os aguaceiros, as trovoadas e o fenómeno "chuva de lama".
Na quinta-feira (15) o tempo voltará a ficar instável por causa da formação de uma pequena gota fria no sul de Portugal continental, o que estimulará a ocorrência de trovoadas. Prevê-se a queda de aguaceiros localmente fortes em diversas regiões. Saiba quais.
Próximos dias com drástica mudança de tempo após as condições meteorológicas invernais do fim de semana do Carnaval. Prevê-se uma subida acentuada das temperaturas, com aguaceiros e trovoadas, mas também outros fenómenos. Saiba quais e que regiões serão mais afetadas.
Os próximos dias compreenderão o período do Carnaval, época festiva que em 2024 será fortemente condicionada pela chuva, vento, neve e agitação marítima. Ainda no decorrer da próxima semana, prevê-se uma “montanha-russa” para as temperaturas. Eis a previsão!