
Do tamanho de um ovo ou de um isqueiro. Foi assim o granizo que caiu em Solís de Mataojo (Lavalleja, Uruguai) e que atingiu quase 10 cm de diâmetro. Os telhados de algumas casas da cidade ficaram partidos.
Do tamanho de um ovo ou de um isqueiro. Foi assim o granizo que caiu em Solís de Mataojo (Lavalleja, Uruguai) e que atingiu quase 10 cm de diâmetro. Os telhados de algumas casas da cidade ficaram partidos.
A situação de seca meteorológica em Portugal continental desapareceu no final de março. Será que, tal como nesta reta final de abril, se prevê mais chuva abundante, neve e trovoadas para o mês de maio?
A depressão que nos irá afetar este fim de semana não será a última a curto prazo, dado que Portugal continental iniciará a ponte alargada de maio condicionado por outro centro de baixas pressões.Tempo em Portugal este fim de semana: depressão fria trará chuva, neve, trovoadas e granizo. Eis as zonas mais afetadasTempo para os próximos dias em Portugal: final de abril com sabor a inverno, com chuva, neve e trovoadas nestas regiões
Para a reta final da semana todos os olhos estão postos numa depressão fria que se aproximará de Portugal continental, trazendo uma mudança significativa de tempo: vem aí chuva e neve e haverá risco de trovoadas e granizo.Tempo para os próximos dias em Portugal: final de abril com sabor a inverno, com chuva, neve e trovoadas nestas regiõesDepressão fria proveniente da Gronelândia provocará um temporal de chuva e neve em Portugal
Nestes últimos dias os produtores de vinho em Chablis (Yonne, França) viram-se obrigados a acender tochas entre as vinhas, para as proteger do frio gerado pelas temperaturas baixas e das geadas tardias. Eis as imagens vindas de França.
A chegada de uma depressão fria até muito perto do Minho provocará um temporal de chuva, neve e vento a partir de sexta-feira, com especial intensidade e abrangência em termos geográficos no sábado. Eis a previsão detalhada do tempo em Portugal.Tempo em Portugal esta semana: vai ficar mais frio e prevê-se chuva e neve nestas regiões. Saiba quandoTempo em Portugal: depois de dias consecutivos com anomalias positivas de temperatura, esta poderá sofrer alterações
A estabilidade atmosférica imperará em Portugal continental nos primeiros dias desta semana. Contudo, a provável chegada de uma depressão provocará o regresso da chuva e talvez da neve à nossa geografia. Eis que regiões poderão ser mais afetadas.Tempo em Portugal: depois de dias consecutivos com anomalias positivas de temperaturas, esta poderá sofrer alteraçõesTempo em Portugal na próxima semana: ar ártico "invade" a Europa, eis os impactos que deixará no nosso país
Uma massa de ar polar continental provocará, durante alguns dias, temperaturas bem mais frescas do que as atuais em Portugal continental. Haverá também o risco de geadas nalgumas zonas. Eis a previsão do tempo.Tempo em Portugal este fim de semana: gota fria provocará aguaceiros e trovoadas localmente fortes nestas zonasTempo em Portugal: do calor atípico ao risco de aguaceiros e trovoadas. Estas serão as regiões mais afetadas
Uma pequena gota fria vai tornar a atmosfera instável nalgumas zonas de Portugal continental nos próximos dias, trazendo risco de aguaceiros e trovoadas localmente fortes. Eis a previsão do tempo.Tempo em Portugal nos próximos dias: temperaturas acima da média mantêm-se e haverá aguaceiros e trovoadas. Saiba ondeTempo em Portugal: do calor atípico ao risco de aguaceiros e trovoadas. Estas serão as regiões mais afetadas
Os Açores estão neste momento sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros fortes e trovoada. Em Portugal continental manter-se-ão as anomalias térmicas positivas diurnas e os "olhos estão postos” numa gota fria que pode trazer aguaceiros e trovoadas ao Centro-Sul.
Após um invulgar episódio de tempo quente dos últimos dias, uma mudança de tempo chega a Portugal continental sob a forma de uma anticiclone de bloqueio, que poderá dar lugar a uma pequena gota fria na reta final da semana.
Para a próxima semana os modelos meteorológicos avançam com a possibilidade de aguaceiros e trovoadas em Portugal continental, para além de um forte contraste de temperaturas e a possível aproximação de uma depressão procedente do Atlântico.
A captura feita pelo Observatório Europeu do Sul (ESO), no Chile, mostra os remanescentes de uma enorme supernova que explodiu há 11.000 anos na constelação de Vela. Eis as espetaculares imagens do “fim de vida” da estrela maciça.
A primeira metade de abril em Portugal tem sido marcada pela ausência de precipitação na maioria dos dias, mas sobretudo por temperaturas significativamente acima da média para a época. Segunda quinzena do mês com “águas mil”, ou mantêm-se as “temperaturas mil”?
Uma forte crista subtropical contribuirá para a estabilidade atmosférica que imperará em Portugal continental nestes próximos dias. Além do tempo seco e soalheiro, esperam-se quase 30 ºC nestas zonas do país. Contamos-lhe tudo ao pormenor aqui.
O reforço das altas pressões provenientes do Atlântico e a chegada do ar subtropical trazem tempo estável e uma subida acentuada das temperaturas para os próximos dias. Mesmo assim, preveem-se poeiras do Saara e chuva nestas regiões de Portugal.
Nas últimas horas a entrada de ar polar provocou uma descida generalizada das temperaturas. Choveu em várias regiões na primeira metade do dia. A partir de quarta-feira espera-se uma mudança drástica do tempo em Portugal continental.
Além do calor desta sexta-feira (5), haverá uma intrusão de poeiras do Saara que, combinada com frentes atlânticas, originará o fenómeno “chuva de lama”. Saiba em que regiões e que tempo se prevê para os primeiros dias da próxima semana em Portugal.
As temperaturas subirão acentuadamente esta sexta-feira devido a uma massa de ar tropical. Além disso, ocorrerá uma surpreendente intrusão de poeiras do Saara que se combinará com uma frente atlântica. Poderá chover lama em várias regiões de Portugal.
Nas próximas horas e dias a chegada de uma massa de ar extremamente quente, de origem tropical, provocará uma subida acentuada das temperaturas em Portugal continental. Contudo, não tardará muito para o regresso da chuva. Eis o que esperar do tempo.