
As temperaturas vão voltar a aumentar, no entanto, a chegada de uma depressão fará com que as mesmas voltem a diminuir, trazendo, também a possibilidade de chuva. Confira a previsão!
As temperaturas vão voltar a aumentar, no entanto, a chegada de uma depressão fará com que as mesmas voltem a diminuir, trazendo, também a possibilidade de chuva. Confira a previsão!
Portugal continental inicia a segunda quinzena de agosto com um cenário atmosférico muito diferente do que tem sido. Confira aqui a previsão!
Depois de semanas consecutivas de temperaturas elevadas e consequentes avisos meteorológicos, finalmente sentiremos um alívio geral, de Norte a Sul. No entanto, poderá não durar muito. Confira a previsão!
Os incêndios que atualmente deflagram em Portugal estão a contribuir para uma deterioração da qualidade do ar para níveis perigosos, especialmente no Norte e Centro do país.
As alterações climáticas e o aumento da urbanização criam problemas que afetam gravemente os cidadãos de diversas formas. Saiba mais aqui!
Agosto tem sido um mês com temperaturas bastante elevadas em praticamente todo o país, contribuindo para o risco elevado de incêndio e para uma série de avisos meteorológicos consecutivos. Como será a segunda quinzena? Acompanhe aqui!
A chuva surgiu ontem em algumas localidades do interior Norte e Centro, no entanto, a partir de hoje o tempo seco voltará a imperar. Saiba mais aqui!
Ainda que seja expectável que as temperaturas se mantenham elevadas em boa parte do país, amanhã, terça-feira, espera-se o pico do calor desta semana. Saiba mais aqui!Mais informações: O modelo europeu insiste que este será o dia mais quente da semana em Portugal: o mercúrio pode chegar aos 44ºC!
Ainda que possam haver algumas oscilações de temperatura ao longo dos próximos dias, o modelo europeu ECMWF continua a insistir em valores extremamente elevados para este dia. Confira a previsão!
A semana arranca quente e seca, mas há possibilidade de a chuva, acompanhada de trovoada, fazer-nos um visita breve. Confira a previsão aqui!Mais informações: Portugal mantém situação crítica devido a temperaturas elevadas e risco de incêndio até, pelo menos, quarta-feira
Os astrónomos descobriram uma galáxia em rotação extraordinariamente aglomerada que passou a existir apenas 900 milhões de anos após o Big Bang, lançando uma nova luz sobre a forma como as galáxias cresceram e evoluíram no Universo primitivo.
O modelo de referência da Meteored atualizou e mostra-nos o que esperar do que resta do mês de agosto. Saiba com o que contar em relação à temperatura e à chuva para as próximas semanas!
O arranque da próxima semana trará consigo um aumento significativo das temperaturas, especialmente no Sul do país, onde os termómetros podem ultrapassar os 43ºC em diversos locais.
Faro, que era o único distrito sem qualquer aviso, passou a aviso amarelo. As Regiões Montanhosas e a Costa Sul da Madeira também se encontram sob aviso laranja e amarelo, devido à persistência de valores elevados de temperatura.
Os astronautas que exploram a Lua vão precisar de toda a ajuda possível e os cientistas têm despendido muito tempo e muito dinheiro na conceção de diferentes sistemas para o fazer.
Esta quinta-feira, dia 7 de agosto, amanheceu fresca em vários locais do país, especialmente junto ao litoral. No entanto, os valores podem voltar a aumentar. Confira aqui a previsão!
Entre 2003 e 2021, a Terra registou um aumento líquido da fotossíntese, principalmente graças às plantas terrestres que prosperaram em condições mais quentes e húmidas, contudo, as algas oceânicas lutaram em águas tropicais cada vez mais estratificadas e pobres em nutrientes.
Para além do Norte, as regiões Centro e Sul também contam com avisos meteorológicos devido ao calor persistente. No entanto, espera-se uma pequena descida dos valores. Saiba em que dias!
Se vive na Região Norte e olhou para o céu no dia de ontem, pode bem ter visto uma nuvem que, à primeira vista, é semelhante a uma nuvem de tempestade, no entanto, era uma pirocúmulo. Saiba mais aqui!
Observar um céu estrelado faz parte do que nos torna humanos. A luz das estrelas viajou milhares de quilómetros para chegar aos nossos olhos, mas nem sempre conseguimos vê-la.