
O IPMA emitiu aviso laranja devido ao tempo quente para todos os distritos para o dia 3 de agosto, à exceção de Faro que se encontra sob aviso amarelo. No entanto, espera-se um alívio ligeiro das temperaturas.
O IPMA emitiu aviso laranja devido ao tempo quente para todos os distritos para o dia 3 de agosto, à exceção de Faro que se encontra sob aviso amarelo. No entanto, espera-se um alívio ligeiro das temperaturas.
Segundo o modelo europeu ECMWF, as temperaturas vão continuar a aumentar e no fim de semana atingirão o pico desta semana. Confira quais os locais mais quentes do país!
Um método inovador para medir a temperatura dos átomos em materiais extremamente quentes está já a mudar a nossa compreensão do mundo, derrubando antigas crenças sobre o sobreaquecimento.
Com a persistência de valores elevados de temperatura, estando quase todo o país sob aviso amarelo, as anomalias térmicas continuam elevadas na nossa geografia, bem acima dos outros países europeus. Saiba a previsão completa!Mais informação: Tempo quente mantém-se na próxima semana, com temperaturas próximas dos 40 ºC em várias regiões de Portugal Continental
Neste momento, 14 distritos encontram-se sob aviso amarelo devido ao tempo quente, assim como as Regiões Montanhosas e a Costa Sul da Madeira. Saiba até quando!
O tempo nos arquipélagos contará com alguns períodos fracos de instabilidade, mas os termómetros poderão subir, principalmente nos Açores. Confira aqui a previsão!
O arranque da próxima semana será marcado pela estabilidade atmosférica e pela persistência de valores elevados de temperatura máxima em boa parte do país. Confira aqui a previsão!Mais informação: Calor volta em força a Portugal no fim de semana de 26 e 27 de julho: eis as regiões mais expostas às temperaturas altas
O calor intenso regressa a Portugal continental a partir de hoje e não há data para que o mesmo se dissipe. Atenção às noites tropicais. Saiba a previsão completa!
Uma equipa de geólogos desenvolveu um simulador de solo de Marte de alta fidelidade, designado UPRS-1, que reproduz de perto o regolito de Utopia Planitia. Saiba mais aqui!
Esta semana começa com temperaturas amenas em todo o país e sem previsão de chuva para os próximos dias. No entanto, poderemos contar com nortada intensa, alguma nebulosidade e com uma gradual intensificação do calor. Saiba a previsão completa!Mais informação: Após fim de semana de frescura e chuva, saiba o que esperar do tempo em Portugal nos próximos dias
Os cientistas descobriram uma peça surpreendente do puzzle da evolução do voo: um pequeno osso do pulso em certos dinossauros que pode ter ajudado a preparar o terreno para que as aves subissem aos céus.
Após a chuva que cairá até domingo em diversos pontos de Portugal continental, a próxima semana no nosso país iniciará seca e soalheira, mas parece que a estabilidade será "sol de pouca dura". Saiba a previsão completa!
Quando os primeiros astronautas pisaram a Lua, no âmbito do Programa Apollo, o conceito de habitats lunares deixou de ser matéria de ficção científica e passou a ser objeto de estudo científico.
O calor regressou ao continente, estando, neste momento, 10 distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente, no entanto, este será "sol de pouca dura". A instabilidade regressa a partir de amanhã!
Com as mais recentes atualizações do nosso modelo de referência ECMWF, podemos apurar que a segunda quinzena de julho contará com anomalias de temperatura e de precipitação. Saiba quais e os locais mais afetados!
Esta semana será dividida em duas partes. A primeira será quente e soalheira, tendo o IPMA emitido vários avisos amarelos, mas a segunda será fresca e chuvosa. Saiba mais aqui!Mais informação: Tempo em Portugal na próxima semana: após fim de semana cinzento e fresco, vem aí uma semana com temperaturas elevadas
As observações da Lua revelaram que existe uma diferença significativa entre as suas duas faces. No entanto, um novo estudo que analisa amostras lunares da Bacia de Aitken, no Pólo Sul, mostra que partilham características isotópicas e geoquímicas.
Depois de alguma instabilidade que se está a fazer sentir neste fim de semana e que se irá prolongar até segunda-feira, espera-se que o calor e o sol regressem "com força" ao país.
Os dias quentes, secos e soalheiros estarão de volta num "piscar de olhos". A aproximação do anticiclone e um fluxo de sudeste trarão mais calor a Portugal continental. Saiba quais as regiões mais afetadas!
O tempo nos Açores encontra-se instável, ainda que haja uma trégua a caminho, assim como o posterior regresso da chuva. Confira aqui a previsão para os arquipélagos!