A depressão Goretti impulsionou uma massa de ar polar marítimo, fresco e húmido, para Portugal continental. Porém, uma massa de ar bastante diferente irá afetar o nosso país dentro de poucos dias.
A depressão Goretti impulsionou uma massa de ar polar marítimo, fresco e húmido, para Portugal continental. Porém, uma massa de ar bastante diferente irá afetar o nosso país dentro de poucos dias.
O modelo europeu já tem data para a chegada de uma nova frente fria, com chuva em vários distritos, vento forte e agitação marítima. Está aberta a “torneira do Atlântico” para novos episódios de precipitação durante a próxima semana em Portugal.Mais informação: Mudança térmica sábado, dia 10, em Portugal: uma nova massa de ar chegará das entranhas do Atlântico
Entre quinta e sexta-feira uma frente fria associada à depressão Goretti deixará chuva até 30 mm, neve, rajadas até 75 km/h e agitação marítima nestas zonas de Portugal continental. Veja a previsão completa!
Janeiro arrancou com um tempo muito frio e instável em algumas regiões de Portugal. Com a nova atualização da previsão do modelo europeu para o resto do mês, será necessário ter o guarda-chuva à disposição?
O tempo frio e predominantemente seco e soalheiro ainda durará pelo menos mais uma jornada, com o Dia de Reis a amanhecer gélido em várias cidades. Saiba quando voltarão a chuva e a neve a Portugal continental.
O temporal de chuva, vento e agitação marítima provocado pela passagem da Depressão Francis no arquipélago da Madeira atingirá um novo pico de intensidade nas primeiras horas de sábado, 3 de janeiro. Veja a previsão completa! Mais informação: Primeiro fim de semana de 2026 contará com chuva e descida das temperaturas. Saiba como estará o tempo na sua região
A depressão Francis afetará Portugal continental de forma intermitente até domingo, 4 de janeiro. Depois o tempo estabilizará temporariamente... até à possível ocorrência de um novo episódio de chuva e neve. Saiba quando aqui!
A depressão Francis está prestes a atingir Portugal continental, provocando um temporal de chuva e vento que coincidirá precisamente com o Ano Novo de 2026. Porém, nem todas as zonas serão afetadas da mesma forma. Veja a previsão completa!
Se notar que a sua laranjeira tem folhas com buracos, é importante prestar atenção. Estes buracos não aparecem por acaso e são um sinal claro de que algo está a afetar a árvore. O que podem significar?
Vem aí um temporal! O arquipélago da Madeira será fortemente afetado na passagem de ano 2025-2026 por uma frente muito ativa associada à depressão Francis, que trará chuva forte e vento intenso. Eis a previsão completa!Mais informação: Depressão Francis vai marcar a entrada em 2026: chuva intensa e acumulados elevados em várias regiões de Portugal
Apesar da sua popularidade e beleza, alguns especialistas em jardinagem começaram, nos últimos anos, a aconselhar prudência antes de plantar hortênsias nos jardins. Eis as razões por detrás deste conselho dos especialistas.
O domínio anticiclónico será temporário em Portugal continental. Dentro de poucos dias, mesmo a coincidir com a entrada no Ano Novo, um choque de massas de ar poderá resultar na ocorrência de chuva (e talvez neve) em várias zonas do país.
Não se prevê chuva para a Véspera e Dia de Ano Novo, mas, mesmo assim, o tempo exigirá muita cautela em cidades como Vila Real, Bragança e Guarda, porque ainda haverá fenómenos de risco.
Após um final de dezembro com temperaturas baixas, chuva e queda de neve em algumas zonas de Portugal, o modelo europeu acaba de atualizar a sua tendência para janeiro: analisamos as possibilidades de vagas de frio, chuva e neve.Mais informação: Chuva, vento e frio marcam o fim de dezembro em Portugal: saiba como estará o tempo na sua região antes do adeus a 2025
A Nazaré é uma vila piscatória situada no litoral centro-oeste de Portugal continental que se tornou famosa mundialmente devido ao surf e às suas fascinantes ondas gigantes nascidas no Atlântico. Porque são assim?
Este sábado 27 uma pequena depressão deslocar-se-á para oes-sudoeste de Portugal continental, trazendo aguaceiros, por vezes localmente fortes e sob a forma de granizo, não se excluindo a possibilidade de trovoada e fortes rajadas de vento.Mais informação: Passagem de ano vai coincidir com mudanças na troposfera: últimas previsões de temperaturas e precipitação em Portugal
Pela primeira vez em 30 anos a neve tingiu de branco a Arábia Saudita, deixando incrédulos os habitantes de várias regiões do país, incluindo na província de Tabuk, situada no norte deste país desértico.
Após o tempo maioritariamente seco e soalheiro do Natal, uma pequena baixa pressão que contornará a ‘ponte’ anticiclónica Açores-Escandinávia poderá gerar chuva, neve, granizo e trovoada nalgumas regiões de Portugal continental. Veja a previsão completa!
Estudo publicado no início deste ano pelo MIT revelou que as pessoas que recorriam ao ChatGPT para realizar uma determinada tarefa mostravam uma menor atividade associada ao processamento cognitivo.
Durante a semana do Natal o tempo será condicionado pela formação de um bloqueio na Escandinávia. Isto resultará na chegada de ar frio a Portugal, bem como na formação de várias baixas pressões que trarão chuva e neve.Mais informação: Os mapas avisam: a massa de ar frio siberiana passará sobre Portugal no dia 26; neve e -6 ºC são esperados