
Nas últimas horas, as chuvas torrenciais no sudeste da Península Ibérica foram tão intensas que algumas localidades registaram 300 l/m2 . No temporal mais forte dos últimos 100 anos já morreram duas pessoas. Imagens impressionantes.
Nas últimas horas, as chuvas torrenciais no sudeste da Península Ibérica foram tão intensas que algumas localidades registaram 300 l/m2 . No temporal mais forte dos últimos 100 anos já morreram duas pessoas. Imagens impressionantes.
Estima-se que a produção agrícola e pecuária diminua em regiões do Sul da Europa devido aos impactos negativos do Clima. A adaptação às alterações climáticas deve ser prioritária para prevenção de secas, ondas de calor e inundações.
O tufão Faxai, que percorreu a área metropolitana de Tóquio, registou chuvas torrenciais intensas e rajadas de vento fortíssimas que atingiram os 207 km/h. Provocou uma morte e inúmeros danos. Saiba mais aqui.
Esta semana o tempo arrancou fresco e razoavelmente nublado, com evidente descida da temperatura em todo o país. Manter-se-á assim ou foi ‘sol de pouca dura’? Confira aqui a previsão!
Depois duma semana caracterizada pela estabilidade impressionante do tempo, com calor e temperaturas elevadas, será que se antecipam alterações atmosféricas neste primeiro fim de semana de setembro? Confira aqui na previsão!
Que tempo fará no outono? Contamos-lhe aqui a previsão climatológica para os meses de setembro, outubro e novembro. Uma parte do ano em que as chuvas começam a ser protagonistas, algumas delas torrenciais, e o frio regressa.
Setembro arrancou muito quente, seco e com temperaturas acima da média. Será que se vai manter assim? Existem mudanças em perspetiva na atmosfera? Saiba como vai estar o tempo em Portugal este mês!
Setembro inicia como agosto terminou. Muito quente, com céu limpo e estabilidade atmosférica. Saiba quando e onde fará mais calor esta semana. Confira a previsão!
Chuvas torrenciais causaram cheias repentinas provocando derrocadas e elevado risco de deslizamento de terras. Não perca as imagens impressionantes de ruas transformadas em rios!
Após uma semana que arrancou com tempestades devido à presença da ‘gota fria’, a atmosfera estabilizou, trazendo subida das temperaturas, sol, calor e tempo agradável. E no fim de semana, prevêem-se mudanças? Confira a previsão!
Não é nenhuma novidade que há muitos estudos e teorias sobre como viver em Marte. Os aerogéis, os sólidos mais leves que se conhece, podem ajudar a criar pontos habitáveis em Marte, sugerem novas investigações. Saiba mais aqui.
Depois da tempestade, sempre vem a bonança. O tempo em Portugal esta semana parece fazer jus ao provérbio popular. Após a gota fria, saiba onde mais vai fazer calor em Portugal continental. Contamos-lhe tudo aqui.
Ontem uma tempestade cruzou o nosso país deixando aguaceiros, trovoada, granizo e provocando algumas inundações em vários distritos de Portugal continental. Não perca as imagens mais impressionantes do temporal de domingo e que continuará hoje.
Amanhã o tempo quente e com muito sol persiste no nosso país. Mas no domingo a temperatura descerá acentuadamente com possível temporal no caminho de Portugal. Confira a previsão!
Muito temos ouvido falar dos incêndios florestais que devastam tragicamente a Amazónia, inclusive já vimos imagens assustadoras dum cenário ‘negro’ em pleno dia na cidade de São Paulo. Quais as verdadeiras razões por trás destes fenómenos?
O aparelho deverá estar pronto para ser lançado em 2025 rumo a Júpiter, maior planeta do sistema solar e tentará descobrir se há vida no oceano existente na lua Europa. Contamos-lhe os detalhes aqui.
Tal como previsto na nossa projeção do tempo para a segunda quinzena de agosto, o calor estival surgirá em força em Portugal continental. Saiba aqui onde e quando fará mais calor esta semana.
O tempo vai arrefecer no fim de semana. Devido à passagem de uma depressão que atingirá sobretudo o norte do país, a chuva fraca regressa a Portugal continental. Saiba onde!
Em geral estas próximas duas semanas vão caracterizar-se pela estabilidade, apenas interrompida em parte do litoral Oeste e Trás-os-Montes e Alto Douro com a passagem de uma frente fria. Confira a previsão!
A desflorestação levada a cabo no último ano na Amazónia, floresta tropical do Brasil, atingiu 2.254,8 quilómetros quadrados em julho, quando comparada com os dados relativos a julho de 2018, segundo informa o INPE. Saiba mais aqui.