
O estado do tempo continuará variável em Portugal continental durante a próxima semana, esperando-se frio, geadas, chuva forte, vento e tempo mais ameno nalgumas regiões. Saiba quando e onde poderá chover mais.
O estado do tempo continuará variável em Portugal continental durante a próxima semana, esperando-se frio, geadas, chuva forte, vento e tempo mais ameno nalgumas regiões. Saiba quando e onde poderá chover mais.
Prevê-se um fim de semana particularmente frio em Portugal continental, com geadas nalguns locais. Casacos, gorros e outros acessórios serão necessários, dado que os termómetros registarão temperaturas iguais ou inferiores a 0 ºC em várias regiões.
O inverno climatológico arranca esta sexta, 1 de dezembro, e prolongar-se-á até 28 de fevereiro. O que esperar para Portugal? Meses com grandes vagas de frio, muita chuva e queda de neve… ou nem por isso? Eis a previsão!
Para quinta-feira prevê-se chuva, por vezes forte e persistente, devido à passagem de uma frente, reforçada por um rio atmosférico. Depois, na sexta, ocorrerá uma descida acentuada da temperaturas, com geadas e possível queda de neve em Portugal continental. Eis a previsão!
A “torneira do Atlântico” volta a abrir-se, permitindo a chegada de frentes e depressões que produzem chuva abundante. Isto durará alguns dias. E a partir de sexta-feira, o que se espera? Eis a previsão do tempo para Portugal!
Até terça as primeiras frentes passarão de “raspão” pelo Norte e Centro de Portugal continental. Mas é a partir de quarta-feira que as frentes mais ativas cá chegarão, deixando chuva abundante e persistente. Saiba em que regiões choverá mais!
Prevê-se que novembro se despeça com chuva abundante e generalizada em Portugal continental, após uma “interrupção” proporcionada pelo ar frio polar e pelo anticiclone. O que se espera para dezembro? Consulte a previsão!
Lua de Castor é um dos nomes tradicionalmente atribuídos à Lua Cheia de novembro e que provavelmente tem origem nas tribos nativas norte-americanas. Saiba quando será, como a pode observar e se haverá condições meteorológicas adequadas para tal.
Portugal continental vai voltar a estar sob a influência das baixas pressões e dos ventos ábregos na próxima semana. Para além do regresso da chuva, que outros efeitos se esperam do ponto de vista meteorológico? Eis a previsão do tempo!
Num incidente aterrador, o rio Iskitimka na Rússia ficou tingido de vermelho-escuro, após a possível contaminação causada pelo derrame de um poluente misterioso. O que poderá ter provocado isto?
Nos últimos dias o ar polar provocou uma descida generalizada das temperaturas. Os ventos de norte agravaram a sensação térmica de frio e houve geadas. Até quando continuará o tempo assim? Irá a chuva regressar em breve? Eis a previsão!
Cientistas criam novo método para analisar estatisticamente modelos climáticos que projetam condições futuras do estado do sistema terrestre com maior fidelidade. Saiba todos os pormenores aqui.
Por estes dias uma massa de ar polar provocará uma descida notável e generalizada das temperaturas. Além do frio, espera-se vento moderado dos quadrantes Norte e Leste, bem como geadas e gelo nalguns pontos de Portugal continental. Eis a previsão!
Nas últimas horas o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) expôs a possibilidade de, a médio prazo, se formar um ciclone subtropical ou tropical no Atlântico. Os Açores poderão estar na rota desta possível tempestade. Eis a previsão.
Prevê-se uma mudança radical no tempo em Portugal continental em poucas horas. Isto ocorrerá graças à entrada abrupta do ar polar. Além da descida das temperaturas, estão previstos outros efeitos associados ao tempo frio. Saiba quais aqui na previsão.
Há alguns dias uma turista venezuelana de 34 anos que estava a passear nas praias de Cartagena, na Colômbia, morreu após ser atingida por um raio. O chocante momento da descarga elétrica foi captado em vídeo por uma câmara de segurança.
Em breve ocorrerá uma drástica mudança do tempo em Portugal continental. Após vários dias com temperaturas acima da média, a chegada de ar polar com origem marítima e dos ventos de Norte trará uma descida brusca das temperaturas e frio. Eis a previsão!
As temperaturas elevadas do Verão de São Martinho têm as horas contadas. Dentro de poucos dias, uma massa de ar muito frio chegará a Portugal continental, provocando uma descida acentuada das temperaturas. Eis a previsão do tempo ao detalhe!
Na reta final desta semana Portugal continental testemunhará chuva associada à Depressão Frederico, seguida de um período de estabilidade e temperaturas acima da média para novembro. A partir de segunda, preveem-se mudanças. Eis a previsão ao detalhe.
Esta semana o tempo estável e com temperaturas acima da média irá prevalecer em Portugal, apesar da chuva prevista para partes do Norte. Mas, em breve, o jato polar poderá trazer mudanças. Eis a previsão para a segunda quinzena de novembro.