
Esta semana o tempo estável e com temperaturas acima da média irá prevalecer em Portugal, apesar da chuva prevista para partes do Norte. Mas, em breve, o jato polar poderá trazer mudanças. Eis a previsão para a segunda quinzena de novembro.
Esta semana o tempo estável e com temperaturas acima da média irá prevalecer em Portugal, apesar da chuva prevista para partes do Norte. Mas, em breve, o jato polar poderá trazer mudanças. Eis a previsão para a segunda quinzena de novembro.
Para os próximos dias prevê-se temperaturas pouco habituais para a época do ano em Portugal continental devido à presença de uma massa de ar quente. Nalgumas regiões a chuva continuará. Até quando irá durar este estado do tempo? Eis a previsão!
Desde o inverno boreal de 2020, uma vasta região da Ásia Ocidental e o Irão registaram chuva excecionalmente fraca e temperaturas elevadas. A seca de três anos resultou em graves repercussões na agricultura e no acesso à água potável. Mais detalhes aqui!
Alguns países e regiões da Europa serão afetados nos próximos dias por uma nova depressão de grande impacto, Elisa, mas em Portugal continental somente algumas regiões irão sentir os seus efeitos no estado do tempo. Eis a previsão!
Após uma quarta de muita chuva e humidade no Norte e Centro de Portugal continental, tudo indica que os restantes dias desta semana ainda serão marcados pelos vestígios de algumas frentes atlânticas. Saiba onde se prevê chuva no Dia de São Martinho.
Esta semana as depressões com frentes e temporais associados irão afastar-se de Portugal continental, mas, mesmo assim, várias regiões do nosso país ainda não se verão livres da chuva despejada por algumas frentes. Eis a última atualização da previsão do tempo!
Novembro arrancou com a chegada de várias depressões muito cavadas que foram provocando fortes temporais de chuva, mar e vento em Portugal continental. Contudo, dentro de poucos dias poderá registar-se uma mudança no padrão meteorológico. Eis a previsão!
Ciarán diz adeus, mas em poucas horas chega uma nova depressão de grande impacto: Domingos, que provocará outro temporal de mar, vento e chuva em várias regiões de Portugal continental. Eis a previsão!
Novembro arrancou como outubro terminou: com mais depressões. O “comboio” de tempestades segue a todo o vapor no Atlântico e, após Ciarán, chegará a Depressão Domingos. Saiba quando e que regiões de Portugal serão mais afetadas.
A Depressão Ciarán não vai atingir Portugal continental diretamente, mas produzirá um grande temporal. Eis os impactos previstos e as regiões do país que poderão ser mais afetadas.
Após sofrer um processo de ciclogénese explosiva, a depressão Ciarán provocará um temporal muito forte no Golfo da Biscaia na quinta 2 de novembro, originando ondas enormes e ventos com força de furacão. E para Portugal continental, quais são os impactos previstos?
Ao longo desta semana várias depressões muito cavadas vão circular pelo Atlântico, esperando-se que produzam um temporal de chuva, vento, neve e mar bravo em Portugal continental. Saiba que regiões do país serão as mais afetadas.
A “torneira do Atlântico" continuará ativa mais uma semana. O arranque de novembro será marcado por uma ciclogénese explosiva que originará Ciarán, outra depressão de grande impacto. Prevê-se mais chuva, vento intenso, forte agitação marítima e possibilidade de queda de neve.
Celine, a terceira tempestade de grande impacto da temporada 2023/2024, já está a provocar chuva forte e vento intenso em Portugal continental. O Norte é a região mais afetada pelas inundações. Veja as imagens.
As próximas 72 horas em Portugal continental serão condicionadas pela passagem da Depressão Celine. Várias frentes associadas trarão chuva persistente, vento forte e agitação marítima. A Madeira também será afetada. E depois de Celine, que se prevê? Saiba aqui o que esperar.
O “comboio” de frentes e depressões continua ininterrupto, prevendo-se mais chuva forte, abundante e persistente no curto prazo em Portugal continental. Também haverá rajadas de vento intensas. Saiba que regiões serão mais afetadas pelo tempo instável e quando.
Outubro despede-se com chuva abundante e generalizada em Portugal continental após uma primeira quinzena de calor intenso. Irá a chuva manter-se no mês de novembro? Eis a previsão!
Está iminente a chegada de um rio atmosférico a Portugal continental. Saiba em que regiões se prevê chuva abundante e persistente e vento forte, entre quarta e quinta-feira.
A depressão Bernard produziu fenómenos extremos nalgumas regiões de Portugal, mas já lá vai, e agora, é tempo para a chegada de mais frentes e depressões esta semana. Saiba em que regiões se prevê mais chuva nos próximos dias.
A “torneira do Atlântico” vai manter-se aberta ao longo da próxima semana, com mais frentes e depressões a chegarem a Portugal continental. Saiba aqui que regiões poderão ser mais afetadas pela chuva e pelo vento.