Amanhã vai chover nestas 4 regiões de Portugal: até 28 mm em Abrantes

A chuva regressa nas próximas horas, depois de um pequeno intervalo, mantendo a tendência dos últimos dias. Confira aqui a previsão!

Ainda que ao longo do dia de hoje, quinta-feira, se possam registar alguns períodos de chuva fraca a moderada em algumas zonas do Norte e Centro do país, é expectável que durante a próxima madrugada e o dia de sexta-feira, estes períodos possam ser persistentes em diversos locais do território.

Estas são as 4 regiões onde a chuva poderá ser mais expressiva

A região de Coimbra poderá contar com episódios de chuva forte durante a próxima madrugada, devendo, com o passar das horas esta precipitação, já com menor intensidade, afetar outras regiões, como a Beira Interior, o Ribatejo e o Alto Alentejo.

Seja o primeiro a receber as previsões graças ao nosso canal do WhatsApp. Siga-nos e ative as notificações.

Com o passar das horas, já a partir do final da tarde, a chuva poderá ser mais expressiva nestas últimas duas regiões, esperando-se que ao final do dia, a região de Abrantes possa ser a mais chuvosa do território, contando com pouco mais de 28 mm de acumulação de precipitação. Logo em seguida, a região com maior registo de acumulação poderá ser a Beira Interior, com a área adjacente à Serra da Estrela a registar valores bastante próximos à região de Abrantes (cerca de 27 mm).

precipitação acumulada
Até às últimas horas de sexta-feira, dia 24 de outubro, a região de Abrantes poderá registar a maior acumulação de precipitação do país.

Nas horas seguintes, já na madrugada de sábado, dia 25, podemos contar com vários períodos de chuva forte, especialmente no litoral Norte e Centro, que deverão alastrar-se até à faixa interior, fazendo deste um dos dias mais chuvosos da semana.

Temperaturas sobem, mas voltam a descer

Quanto às temperaturas, entre hoje e amanhã dar-se-á uma ligeira subida das mesmas, especialmente no Norte do país, onde poderemos contar com máximas entre os 17 ºC em Viana do Castelo e os 26 ºC em Beja, sendo que no Norte, várias localidades manter-se-ão entre os 20 ºC e os 21 ºC.

Já no dia seguinte, sábado, poderão voltar a diminuir, também com maior expressão no Norte do país, onde os termómetros deverão registar máximas de até 18 ºC, não devendo nenhuma localidade nortenha ultrapassar este valor. A zona mais quente do país nesse dia deverá ser o Baixo Alentejo, com até 26 ºC em Serpa.