
O aumento do número de árvores, arbustos e gramíneas em áreas comummente conhecidas como espaços verdes, pode melhorar a qualidade do ar, combater a poluição do ar e ajudar na redução de mortes por doenças cardíacas. Saiba mais aqui!
O aumento do número de árvores, arbustos e gramíneas em áreas comummente conhecidas como espaços verdes, pode melhorar a qualidade do ar, combater a poluição do ar e ajudar na redução de mortes por doenças cardíacas. Saiba mais aqui!
Após vários dias caracterizados pela presença do anticiclone, não vamos ter de esperar muito para vermos novas alterações no tempo. A chuva regressa a Portugal continental este fim de semana, além da tempestade Theta, cada vez mais perto da Madeira.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos está a acompanhar um sistema de baixas pressões no meio do Atlântico que poderá fazer história. Poderá ser batizado como ‘Theta’, sendo a vigésima nona tempestade nomeada, algo inédito, e rumar até Portugal.
A depressão que nos têm afetado nos últimos dias trouxe várias linhas de instabilidade em território nacional, traduzidas pela chuva, trovoada e vento forte. No fim de semana o tempo adverso continua. Mas em que regiões será mais impactante? Confira aqui!
Em áreas de reduzida ou nenhuma monitorização de inundação, os arquivos históricos de inundações podem ajudar os cientistas a elaborar melhores previsões do risco.
Ao longo das próximas 48 horas, a chegada de uma depressão fria isolada a Portugal continental trará chuva moderada, por vezes forte, possivelmente acompanhada de trovoada. Entrará pelo Algarve, alastrando-se posteriormente para outras regiões. Contamos-lhe tudo aqui!
Primeiro chega uma frente fria, e depois uma tempestade isolada em altitude, que vai deixar acumulados de precipitação impressionantes e possivelmente trovoada no nosso país. Confira aqui a previsão!
A primeira quinzena de novembro em Portugal deverá registar tempo muito variável e com tendência para a chuva e instabilidade. Confira aqui a previsão para o último mês do outono climatológico!
O anticiclone tomou as rédeas do tempo desde ontem e parece que continuará assim por mais alguns dias, até que a chuva regressa no Dia de Todos os Santos, mas não a todas as regiões portuguesas. Confira aqui a previsão!
Depois de um fim de semana bastante chuvoso, a última semana de outubro será caracterizada pela persistência de alguns aguaceiros e agitação marítima forte na costa ocidental. Apesar disso, prevê-se subida generalizada das temperaturas. Confira a previsão semanal!
Esta semana teve como protagonista do tempo a passagem de depressão Bárbara que causou inúmeros estragos. Entretanto o tempo estabilizou. Contudo, o fim de semana reserva nova mudança na atmosfera. O que vai acontecer? Confira a previsão!
Fragmentos de antigas missões espaciais permanecem presos em órbita à volta da Terra e, fora de controlo, ameaçam o nosso futuro no espaço. Com o tempo, o número, massa e área destes detritos está a aumentar, representando um risco para o funcionamento dos satélites.
A entrada de rompante da depressão Bárbara no nosso país provocou um número elevado de ocorrências num dia em que metade do país esteve sob aviso vermelho. Confira aqui os dados e os vídeos mais impressionantes!
Estamos às portas do horário de inverno. Antes do final do mês faremos a mudança da hora, deixando para trás a etapa estival... Conheça todos os detalhes!
Está prestes a chegar o tão antecipado temporal atlântico a terras portuguesas. A radical mudança do tempo provocada pela tempestade Bárbara deixará chuvas e ventos fortes já a partir de amanhã em Portugal. Leia a previsão e os riscos associados.
Se aprecia o sol e a estabilidade atmosférica, aproveite bem este fim de semana! Serão os últimos dias calmos antes duma semana recheada de episódios de precipitação, ventos fortes e potenciais estragos. Nova tempestade a caminho? Confira aqui a previsão!
Após uma primeira metade de outubro de tempo relativamente estável e sem grandes perturbações atmosféricas em Portugal, a segunda quinzena promete bastante mais nuvens e chuva distribuídas por grande parte do país.
Cientistas da Universidade de Adelaide mostram de que forma as secas estão a contribuir para ameaçar a ‘saúde’ das zonas húmidas tais como pântanos, pauis ou sapais, à escala mundial. Fique a saber mais aqui!
Parece que esta semana vamos continuar com tempo estável e soalheiro. Apesar disso, prevê-se descida das temperaturas e predomínio do vento Norte. No fim de semana a chuva poderá regressar. Confira a previsão para os próximos dias!
Estamos prestes a entrar no segundo fim de semana do mês de outubro e em muitas regiões portuguesas o calor estival ainda permanece, para além de uma estabilidade meteorológica que não mostra sinais de abalo. Como vai estar o tempo nos próximos dias? Saiba mais aqui!