
A depressão Dora trouxe o primeiro temporal digno de inverno a Portugal continental. Chegou acompanhada por vento forte, chuva, queda de neve e mar agitado que já fez disparar aviso vermelho alguns distritos. Saiba tudo aqui!
A depressão Dora trouxe o primeiro temporal digno de inverno a Portugal continental. Chegou acompanhada por vento forte, chuva, queda de neve e mar agitado que já fez disparar aviso vermelho alguns distritos. Saiba tudo aqui!
A depressão Dora promete trazer muita instabilidade a Portugal continental nos próximos dias. Desde chuva a vento forte, a tempestade também deixará neve nas montanhas e mar muito agitado, com aviso vermelho já emitido para alguns distritos. Em que regiões terá mais impacto?
O último mês de 2020 arrancou hoje e reúne várias datas que são motivo de destaque como os feriados da Restauração da Independência e Imaculada Conceição e o Natal. Que tempo fará? Espreite a previsão!
Ainda falta algum tempo, mas os mapas assinalam que nos próximos dias chegará uma massa de ar polar ártica que trará chuva, frio, vento e neve a alguns pontos do país. Assistiremos ao primeiro nevão mais alargado da temporada? Confira a previsão!
A depressão Clement está a aproximar-se perigosamente da Madeira. Os primeiros impactos das condições meteorológicas adversas serão sentidos já esta tarde. Da chuva aos ventos fortes com rajadas superiores a 100 km/h, outros perigos do tempo estarão associados a esta tempestade. Saiba tudo aqui!
O inverno costuma ser a estação do ano, por excelência, alusiva à chegada do frio, da chuva com maior frequência, de ventanias e nevões. Que tempo fará nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro? Saiba aqui as últimas tendências!
Alguns aguaceiros derivados da passagem da gota fria ainda vão persistir nas próximas horas. No entanto, a instabilidade não dá tréguas este fim de semana. A partir de sábado chegará até nós uma nova tempestade que promete deixar mais umas quantas regas pelo país fora. Contamos-lhe tudo aqui!
Uma planta utilizada na medicina tradicional chinesa terá evoluído para se tornar menos visível para o ser humano, ficando com maior hipótese de sobrevivência. Como o homem influenciou a transformação desta planta? Contamos-lhe tudo aqui.
A última semana de novembro terá como protagonista da meteorologia a presença de um temporal que promete deixar precipitação em todo o país. Algumas áreas poderão registar chuva localmente forte. Saiba aqui o que poderá acontecer!
Os mapas estimam que falta muito pouco para terminar a estabilidade atmosférica destes últimos dias. Ao longo da semana vindoura uma gota fria gerará instabilidade em todo o país. O que vai acontecer? Contamos-lhe aqui.
O fim de semana será caracterizado pela persistência do anticiclone. As altas pressões resultarão em dias estáveis, soalheiros, embora se antecipem algumas mudanças. O que vai acontecer? Contamos-lhe tudo aqui!
Na primeira quinzena de novembro houve lugar para alguns episódios tempestuosos bem como a passagem do ciclone subtropical Theta nas imediações da Madeira. Vamos continuar com estes sobressaltos na segunda quinzena de novembro? Saiba mais aqui!
Após um fim de semana marcado pela precipitação, sobretudo na região Norte, a influência do anticiclone dos Açores trará tempo estável e marcado por temperaturas anormalmente altas para um mês de novembro. Confira a previsão!
A tempestade tropical Iota intensificou-se rapidamente, transformando-se num enorme furacão que se prevê que alcance categoria 4 e atinja várias áreas da América Central, que já foram devastadas pelo Eta há menos de 15 dias. Contamos-lhe tudo aqui!
O aumento do número de árvores, arbustos e gramíneas em áreas comummente conhecidas como espaços verdes, pode melhorar a qualidade do ar, combater a poluição do ar e ajudar na redução de mortes por doenças cardíacas. Saiba mais aqui!
Após vários dias caracterizados pela presença do anticiclone, não vamos ter de esperar muito para vermos novas alterações no tempo. A chuva regressa a Portugal continental este fim de semana, além da tempestade Theta, cada vez mais perto da Madeira.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos está a acompanhar um sistema de baixas pressões no meio do Atlântico que poderá fazer história. Poderá ser batizado como ‘Theta’, sendo a vigésima nona tempestade nomeada, algo inédito, e rumar até Portugal.
A depressão que nos têm afetado nos últimos dias trouxe várias linhas de instabilidade em território nacional, traduzidas pela chuva, trovoada e vento forte. No fim de semana o tempo adverso continua. Mas em que regiões será mais impactante? Confira aqui!
Em áreas de reduzida ou nenhuma monitorização de inundação, os arquivos históricos de inundações podem ajudar os cientistas a elaborar melhores previsões do risco.
Ao longo das próximas 48 horas, a chegada de uma depressão fria isolada a Portugal continental trará chuva moderada, por vezes forte, possivelmente acompanhada de trovoada. Entrará pelo Algarve, alastrando-se posteriormente para outras regiões. Contamos-lhe tudo aqui!