
Os investigadores utilizaram um batido rico em calorias para testar a reação do cérebro a alimentos gordos, revelando os efeitos negativos imediatos do seu consumo.
Os investigadores utilizaram um batido rico em calorias para testar a reação do cérebro a alimentos gordos, revelando os efeitos negativos imediatos do seu consumo.
O investigador americano descobriu que, mudanças à escala de uma borboleta, no ponto inicial dos modelos climáticos, resultavam em tempestades violentas. A teoria revolucionou as ciências, como a biologia, a economia ou a física.
Será que a saúde mental e o calor têm uma correlação? Saiba mais aqui!
Todos nós os conhecemos: pessoas que bebem muito café e fumam alguns cigarros, mas parecem comer ainda menos. Os cigarros e o café são, na verdade, produtos de consumo que podem reduzir o nosso apetite e afetar significativamente o nosso metabolismo.
Para uma alimentação equilibrada, todos conhecemos a fórmula: legumes, hidratos de carbono e, claro, proteínas. Mas embora estas últimas sejam essenciais para o nosso organismo, os investigadores concordam que não devem ser consumidas em excesso.
Projeto MicroMundo@Oeiras envolveu academia e escolas secundárias num desafio emergente para a saúde pública e acabou por ser publicado na prestigiada revista FEMS Microbiology Letters.
Investigadores de Stanford descobriram que uma variedade quase esquecida de ervilha preta do noroeste dos Himalaias é geneticamente distinta das outras ervilhas e supera-as.
Um novo estudo mostra que o aumento dos níveis de dióxido de carbono (CO₂) na Terra altera significativamente a resposta da alta atmosfera a supertempestades geomagnéticas.
Estudo recente analisa o papel das Áreas Marinhas Protegidas (AMPs) na resiliência das florestas de kelp (algas). Compreenda a sua importância para os ecossistemas no que concerne a eventos climáticos extremos!
Jane Goodall, primatóloga britânica, transformou a ciência ao revelar a complexidade dos chimpanzés e dedicou a sua vida à conservação ambiental e à defesa dos animais.
E se pudéssemos construir sistemas que imitam a Natureza e aproveitam os recursos hídricos descartados na agricultura e na indústria? É isso mesmo que está a acontecer com o projeto de Patrícia Gomes
Um novo estudo da Universidade do Alasca e da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia mostra como as alterações climáticas têm influência na distribuição das lagoas dos castores no Alasca.