
Projeto MicroMundo@Oeiras envolveu academia e escolas secundárias num desafio emergente para a saúde pública e acabou por ser publicado na prestigiada revista FEMS Microbiology Letters.
Projeto MicroMundo@Oeiras envolveu academia e escolas secundárias num desafio emergente para a saúde pública e acabou por ser publicado na prestigiada revista FEMS Microbiology Letters.
Investigadores de Stanford descobriram que uma variedade quase esquecida de ervilha preta do noroeste dos Himalaias é geneticamente distinta das outras ervilhas e supera-as.
Um novo estudo mostra que o aumento dos níveis de dióxido de carbono (CO₂) na Terra altera significativamente a resposta da alta atmosfera a supertempestades geomagnéticas.
Estudo recente analisa o papel das Áreas Marinhas Protegidas (AMPs) na resiliência das florestas de kelp (algas). Compreenda a sua importância para os ecossistemas no que concerne a eventos climáticos extremos!
Jane Goodall, primatóloga britânica, transformou a ciência ao revelar a complexidade dos chimpanzés e dedicou a sua vida à conservação ambiental e à defesa dos animais.
E se pudéssemos construir sistemas que imitam a Natureza e aproveitam os recursos hídricos descartados na agricultura e na indústria? É isso mesmo que está a acontecer com o projeto de Patrícia Gomes
Um novo estudo da Universidade do Alasca e da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia mostra como as alterações climáticas têm influência na distribuição das lagoas dos castores no Alasca.
Este animal pouco conhecido é vendido como alimento em aquários. Ele protege o nosso planeta do aquecimento global através de migrações intensas.
Será que é assim tão importante o planeamento urbano no impacto de caminhar e da saúde? Saiba mais aqui!
A trovoada seca, caracterizada por raios sem precipitação, é um fator natural de ignição que potencia os incêndios florestais em Portugal, sobretudo em verões quentes e secos. Fique a saber mais aqui!
Projeto-piloto da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, está a usar a espécie para prever com maior antecedência a trajetória e a intensidade destas tempestades.
Os cientistas dizem que a edição genética pode restaurar a diversidade genética em espécies ameaçadas, reintroduzindo ADN de um lugar inesperado.