A nova abordagem do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, em Itália, conduziu a estimativas mais precisas dos riscos sísmico e vulcânico na caldeira dos Campos Flégreos, na região de Nápoles.
A nova abordagem do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, em Itália, conduziu a estimativas mais precisas dos riscos sísmico e vulcânico na caldeira dos Campos Flégreos, na região de Nápoles.
Investigadores de Stanford revelam que os meandros existiam muito antes das plantas. Esta descoberta sugere que as planícies aluviais ricas em carbono moldaram o clima durante milhares de milhões de anos.
Uma circulação vigorosa no Pacífico teve um efeito particular no Oceano Antártico, mostrando-nos se os níveis de dióxido de carbono eram mais elevados nas anteriores Idades do Gelo.
O Deserto Mais Selvagem: Spinifex, Dingos e a maior população de Papagaios-Noturnos. Descubra o coração de fogo e areia da Austrália Ocidental, um tesouro indígena e natural. Saiba mais aqui!
Os lagartos possuem adaptações notáveis que lhes permitem sobreviver a incêndios florestais, oferecendo pistas essenciais para compreender a resiliência ecológica e orientar estratégias de conservação da biodiversidade. Fique aqui a saber mais!
Uma investigação da Universidade de Michigan mostra que o desaparecimento dos dinossauros não apenas exterminou os gigantes do planeta, mas também remodelou os rios e permitiu a expansão das florestas.
Os corais resilientes do Mar Vermelho sobrevivem ao calor extremo, mas encolhem e enfraquecem, o que faz soar o alarme sobre o futuro da vida marinha e das comunidades dependentes dos recifes.
O segredo do fumo. Os arqueólogos desvendam prática milenar de mumificação tropical. Saiba mais aqui!
Ter um gato vai muito além da companhia, pois reduz o stress, aumenta a “hormona do amor” e melhora o bem-estar emocional e mental de forma natural. Descubra mais sobre os benefícios de ter um gato.
As projeções climáticas dos anos 90 acertaram em cheio na subida do nível do mar, mas subestimaram o degelo das camadas de gelo. Saiba mais aqui!
Do espaço à costa, eis como a NASA está a revolucionar os alertas de tsunami. Contamos-lhe todos os detalhes aqui!
As futuras tempestades geomagnéticas poderão causar picos de densidade mais acentuados, apesar de uma densidade global mais baixa, aumentando os desafios relacionados com o arrastamento de satélites.