Uma viagem cósmica poderia ajudar as bactérias a proteger futuras missões espaciais da radiação, mas também poderia ter aplicações aqui na Terra.
Uma viagem cósmica poderia ajudar as bactérias a proteger futuras missões espaciais da radiação, mas também poderia ter aplicações aqui na Terra.
Investigadores do Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular identificaram uma estirpe bacteriana que ajuda a recuperar a microbiota intestinal após tratamentos com antibióticos.
Uma equipa internacional observou a gigante vermelha W Hydrae, a 320 anos-luz, com uma nitidez sem precedentes. Ao captar 57 moléculas em simultâneo, ALMA desenhou 57 “rostos” (com camadas diferentes) da sua atmosfera turbulenta.
O desenvolvimento e evolução das Ondas de Rossby em direção leste têm importância estratégica nos padrões climáticos das latitudes médias, influenciando as tendências climáticas em continentes inteiros.
O aumento constante dos extremos de temperatura e a humidade persistente na Amazónia estão a dar origem a um clima hipertropical que muitas árvores não conseguem suportar durante longos períodos.
Os supercondutores são o sonho de uma energia mais limpa, mas a maioria só funciona em condições de congelamento. Cientistas do MIT detetaram agora um sinal estranho no grafeno torcido.
A Nazaré é uma vila piscatória situada no litoral centro-oeste de Portugal continental que se tornou famosa mundialmente devido ao surf e às suas fascinantes ondas gigantes nascidas no Atlântico. Porque são assim?
A reação de alguns animais à morte surpreende a área científica e desafia a fronteira entre instinto biológico e a emoção. Fique aqui a saber mais sobre este tema!
Afetada pelo aquecimento dos oceanos e da atmosfera terrestre, a camada de gelo que cobre a Antártida Ocidental está a derreter, a fluir para fora e a diminuir de tamanho, tudo a um ritmo surpreendente.
Uma nova previsão global indica quando o degelo dos glaciares aumentará drasticamente em todo o mundo, revelando um pico em meados do século que poderá eliminar milhares de glaciares todos os anos, à medida que as temperaturas continuam a subir.
O movimento foi detetado e medido pela primeira vez, podendo mudar a forma como são avaliados os riscos sísmicos no sudoeste da Europa e Norte de África.
Alterações climáticas causam declínio do esquilo de Belding, mas áreas modificadas por humanos funcionam como refúgios vitais contra o aquecimento. Saiba mais aqui!