A música pode ser um verdadeiro remédio para nós. Embora seja frequentemente usada como terapia, alguns especialistas questionam o seu papel, especialmente em condições como a demência. Será que realmente ajuda os pacientes?
A música pode ser um verdadeiro remédio para nós. Embora seja frequentemente usada como terapia, alguns especialistas questionam o seu papel, especialmente em condições como a demência. Será que realmente ajuda os pacientes?
Alerta de conservação urgente: a sobrevivência de golfinhos no Golfo da Biscaia cai devido a impactos humanos. Saiba mais aqui!
O paradoxo do valor nutricional: aptidão, colina e a complexa estrutura de correlação dos nutrientes na dieta. Saiba mais aqui!
Um estudo de revisão concluiu que quem bebe água engarrafada ingere muito mais microplásticos do que aqueles que bebem água da torneira, levantando preocupações; e ainda aponta a água engarrafada como principal fonte de pequenos plásticos que se acumulam no corpo.
O vestuário termorregulador mantém-no confortável em qualquer clima. Desde collants a casacos, a ciência ajuda o vestuário a adaptar-se ao seu corpo e ao ambiente. Ao utilizar tecidos avançados e materiais inovadores, estas roupas gerem o calor e a humidade, garantindo que se mantém quente quando está frio e fresco quando está calor.
O cérebro do elefante é uma das maravilhas da natureza: combina memória excecional, inteligência social e emoções profundas, revelando uma mente muito mais complexa do que se imagina.
O mapa imobiliário espanhol em mutação: o impacto espacial do calor extremo no valor das casas e arrendamentos. Saiba mais aqui!
Viajar com crianças pode ser um desafio, mas também uma oportunidade de fortalecer laços e aprender em conjunto. Saiba como transformar cada escapadela numa aventura partilhada segundo Nora Kurtin.
A previsão precisa da radiação solar de curto prazo é essencial para a operação e o despacho estáveis dos sistemas de geração de energia fotovoltaica. Saiba mais aqui!
O fim das águas coloridas: microrganismos revolucionam limpeza de efluentes têxteis. Saiba mais aqui!
Uma investigação questiona a ideia de que o solo se recupera totalmente após um terramoto. Tal estudo mostra que enquanto as camadas superficiais da crosta recuperam em poucos meses, as camadas mais profundas podem demorar séculos, ou até mesmo nunca recuperar.
Um novo estudo da Universidade de Würzburg coloca precisamente esta questão e refere-se a muitos outros mamíferos que também reagem naturalmente à lua e, por exemplo, adaptam o seu comportamento de acasalamento.