
Se quer acrescentar um ano à sua vida, talvez seja altura de se mudar para a praia. É o que sugere uma nova investigação da Universidade do Estado de Ohio.
Se quer acrescentar um ano à sua vida, talvez seja altura de se mudar para a praia. É o que sugere uma nova investigação da Universidade do Estado de Ohio.
Novas descobertas mostram que as interações entre o coração e o cérebro são essenciais para a nossa saúde e longevidade. Ambos os órgãos estão tão intimamente ligados que os seus efeitos negativos podem contribuir para o desenvolvimento de doenças.
À medida que a camada de ozono recupera, intensifica também o aquecimento global. Os investigadores prevêem que, até 2050, o ozono estará logo atrás do dióxido de carbono como fator de aquecimento, anulando muitos dos benefícios da proibição dos CFC.
Será que o relatório sem dados de satélites falhou muito do registado atualmente, em relação à subida do nível médio global do mar? Saiba mais aqui!
Um novo estudo revela que algumas das primeiras criaturas em terra eram insectos ancestrais, com a Mollisonia symmetrica a ajudar a compreender melhor o cérebro e o sistema nervoso dos aracnídeos.
Investigadores descobriram que as árvores tropicais são aliadas importantes contra as alterações climáticas. Além de capturar carbono, elas arrefecem a atmosfera e reduzem o risco de incêndios.
Há registos impressionantes no Havai ou no Canadá, mas é preciso uma longa viagem no tempo para descobrir o recorde de dias consecutivos de precipitação, que faz parecer o dilúvio bíblico, uma gota numa piscina
O Algarve enfrenta um desafio ambiental: algas invasoras cobrem os areais, afastam turistas, dificultam a pesca e colocam em risco a principal fonte de riqueza da região. Saiba mais aqui!
As ondas de calor não representam apenas um risco direto pelas temperaturas elevadas, mas também agravam de forma significativa a poluição atmosférica e os seus impactos na saúde pública. Saiba mais aqui!
Os investigadores utilizaram um batido rico em calorias para testar a reação do cérebro a alimentos gordos, revelando os efeitos negativos imediatos do seu consumo.
O investigador americano descobriu que, mudanças à escala de uma borboleta, no ponto inicial dos modelos climáticos, resultavam em tempestades violentas. A teoria revolucionou as ciências, como a biologia, a economia ou a física.
Será que a saúde mental e o calor têm uma correlação? Saiba mais aqui!