Inseticidas vivos em Portugal: como a conservação de espécies nativas garante um controlo de pragas eficiente e sustentável para o ambiente. Saiba mais aqui!
Inseticidas vivos em Portugal: como a conservação de espécies nativas garante um controlo de pragas eficiente e sustentável para o ambiente. Saiba mais aqui!
Nos últimos anos, a investigação científica tem feito progressos consideráveis no que diz respeito ao prolongamento da vida. As novas tecnologias estão a revolucionar a nossa abordagem ao envelhecimento. Mas será que a imortalidade é realmente possível?
Segundo investigadores da NASA, o Ártico está a sofrer com incêndios florestais maiores, mais intensos e mais duradouros do que nas décadas anteriores. Isto pode estar relacionado às rápidas alterações climáticas na região.
Muitas pessoas acreditam que as alterações climáticas são um problema que afeta principalmente outras pessoas. A sua própria vulnerabilidade é frequentemente subestimada, conclui um novo estudo.
As renováveis não são culpadas pela luz cara; são o escudo que impede que a crise dos combustíveis fósseis seja pior. Saiba mais aqui!
Cientistas identificaram o ferro como o minúsculo ingrediente que mantém a fotossíntese do fitoplâncton ativa, e novas medições feitas no mar mostram exatamente como a situação se deteriora quando os oceanos ficam sem ele.
Os oceanos são um regulador fundamental do clima da Terra, pois absorvem 90% do excesso de calor na atmosfera causado pela libertação de gases de efeito estufa, mas, no entanto, a acumulação de calor nos oceanos terá impactos desastrosos.
Devido às alterações climáticas, as tempestades no Pacífico estão a deslocar-se para norte, em direção aos polos, mais rapidamente do que os modelos previam, levando ao aumento do calor e ao derretimento de glaciares no Alasca.
Impacto climático na ciência: 24% dos meteoritos à superfície da Antártida serão perdidos até 2050. Saiba mais aqui!
O pólo norte magnético da Terra continua a deslocar-se, conclui a última versão publicada do Modelo Magnético Mundial 2025, desenvolvido pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) em conjunto com o Serviço Geológico Britânico.
Alexandre Rodrigues Ferreira, naturalista do século XVIII, poderia ter sido o nosso Darwin luso-brasileiro, mas morreu antes da sua obra ser publicada.
Os produtos orgânicos tornaram-se muito acessíveis nos últimos vinte anos. Mas será que eles realmente são melhores para a saúde do que outros produtos 'comuns'?