Já ouviu falar de um forno espacial? Uma empresa sediada no Reino Unido está a construir um capaz de produzir material semicondutor suficiente para fabricar 10 000 chips.
Já ouviu falar de um forno espacial? Uma empresa sediada no Reino Unido está a construir um capaz de produzir material semicondutor suficiente para fabricar 10 000 chips.
A ciência continua a revelar novos capítulos da nossa história evolutiva. O que emerge é um retrato de resiliência, adaptabilidade e criatividade: as qualidades que permitiram a uma espécie africana tornar-se uma força global que transformaria todo o planeta.
Após cinco anos de expedições e o uso de inteligência artificial, cientistas obtiveram a primeira imagem tridimensional do interior do vulcão Popocatépetl, um avanço importante para entender a sua atividade.
Doenças no Trail Running durante o treino: um estudo prospetivo sobre o impacto do sexo, IMC e do sistema respiratório. Saiba mais aqui!
Investigadores portugueses e brasileiros estão a testar um novo modelo de certificação de carbono que irá ajudar a proteger florestas e populações desfavorecidas nos dois lados do Atlântico.
Pequenas pistas químicas aprisionadas dentro de ossos antigos estão a revelar o que os animais comiam, as doenças que transportavam e os ambientes em que viviam. Saiba mais aqui!
Uma equipa de investigadores japoneses anunciou a criação de um novo plástico que pode ser biodegradado em água salgada, diferenciando-se dos demais plásticos existentes atualmente.
Os cientistas descobriram uma falha de feedback no ciclo do carbono da Terra que pode fazer com que o aquecimento global ultrapasse os limites e se transforme numa era glaciar. Poderá esta ser como as anteriores?
O continente da Gronelândia tem interesse devido à sua interação com o hotspot da Islândia e por albergar uma camada de gelo que é um dos principais contribuintes para a subida global do nível do mar.
As máquinas quânticas consomem muita energia muito antes de serem úteis, sobretudo porque para as controlar é necessário um conjunto de equipamentos volumosos. Segundo os cientistas, uma descoberta permite reduzir essa sobrecarga, o que pode ser importante para a utilização futura da energia.
Graças ao desenvolvimento desta arma rudimentar, o Império Mexica conheceu um crescimento significativo. Esta joia de origem vulcânica foi transformada em objetos de culto, ferramentas e ornamentos.
Conhecer a dimensão destas gigantescas massas em movimento nas águas profundas, ajudará os investigadores a melhorar os modelos de previsão climática e oceânica.