
Uma nova análise do riso nervoso sugere que é mais do que apenas um comportamento estranho. Investigadores dizem que esta reação tem um propósito significativo.
Uma nova análise do riso nervoso sugere que é mais do que apenas um comportamento estranho. Investigadores dizem que esta reação tem um propósito significativo.
A corrida para instalar mais turbinas eólicas traz consigo uma nova disputa. À medida que os parques eólicos crescem em tamanho e número, alguns acabam por afetar o desempenho de outros.
A indústria dos plásticos tem vindo a promover aquela a que designam "reciclagem avançada", contudo esta parece trazer algumas limitações. Fique aqui a saber mais!
Estudo científico recente avalia a viabilidade da ultrapassagem da temperatura, período em que o aquecimento global excede 1,5 oC, até que as temperaturas voltem a descer abaixo do limite de temperatura.
Investigadoras do Técnico estão entusiasmadas com a possibilidade de usar o novo microrganismo para colonizar os recifes ameaçados pelas alterações climáticas.
O resultado de uma investigação, publicado na revista Nature, desafia a anterior compreensão da biomusicalidade nos animais. Saiba mais aqui!
A robótica submarina e a IA ajudarão a monitorizar os ecossistemas marinhos para detetar sinais precoces de mudança, a fim de proteger os oceanos e o clima.
O sono é uma experiência humana universal, mas durante séculos foi um dos grandes mistérios da biologia. Embora a ciência ainda não tenha revelado uma resposta única e definitiva, várias teorias convincentes oferecem uma visão sobre os muitos papéis cruciais que o sono pode desempenhar.
Apesar de afirmarem preferir produtos éticos e ecológicos, os consumidores não priorizam a sustentabilidade nas decisões de compra. Um novo estudo revela que marcas dominantes continuam a investir pouco em práticas sustentáveis, enquanto marcas pequenas ganham terreno.
Durante décadas, a Floresta Amazónica foi considerada a principal fornecedora de oxigénio do planeta. Mas os especialistas explicam que esse título pertence, na verdade, aos oceanos.
Escalar o Everest não é para todos, chegar ao seu cume é só para os mais preparados. A geografia implacável do Everest tem levado alguns promotores a propor alternativas de medicamentos que auxiliem na subida ao cume da montanha mais alta do mundo.
Há vida nos glaciares. O que são estas espécies raras observadas pela equipa do Schmidt Ocean Institute depois de um icebergue se ter partido durante a sua expedição à Antártida?