Ondas de calor fazem disparar consumo de açúcar, e os mais pobres são os mais afetados. Saiba mais aqui!
Ondas de calor fazem disparar consumo de açúcar, e os mais pobres são os mais afetados. Saiba mais aqui!
Um estudo liderado pela Universidade de Reading mostra que o ozono será o segundo maior contribuinte para o aquecimento global futuro, depois do dióxido de carbono, com um efeito 40% maior do que as estimativas anteriores.
Um grupo de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) desenvolveu músculos artificiais que atuam em vários tipos de robôs de forma complacente, adaptando-se ao contacto com o meio envolvente.
Um inédito mapa do mundo revela que a ameaça do plástico para a navegação marítima vai para além do que se vê: é graças às toxinas que são secretamente transportadas e libertadas.
Cidades cada vez mais quentes e noites sem descanso: a escolha das árvores pode fazer toda a diferença. Saiba mais aqui!
A chamada curva em U da felicidade na vida: os jovens começam a vida adulta com um nível relativamente alto de bem-estar, experimentam um declínio a partir dos 40 anos e recuperam a satisfação na velhice. Esta fórmula para a vida parecia universal — até agora.
Os incêndios florestais de alta intensidade tornaram-se mais frequentes e devastadores, impulsionados por mudanças climáticas e más práticas de gestão. Investigadores defendem que a combinação entre herbívoros e fogo controlado pode reduzir o risco.
Investigação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa encontra uma nova explicação para os terramotos de 1755 e 1969.
À medida que os oceanos aquecem e as tempestades atingem intensidades sem precedentes, cientistas afirmam que o limite da categoria 5 de furacões já não é suficiente para alertar sobre o verdadeiro risco destes fenómenos.
Alguma vez já se sentiu mais irritável durante uma onda de calor? Não se preocupe, de acordo com um estudo recente do MIT, não é o único!
O que une o marfim e a madeira mais valiosa do mundo? Saiba mais aqui!
Os ratos são conscientes da dor e podem até sentir empatia. Isso permite que eles prestem primeiros socorros aos seus companheiros ratos que estão a sofrer.