Os ratos são conscientes da dor e podem até sentir empatia. Isso permite que eles prestem primeiros socorros aos seus companheiros ratos que estão a sofrer.
Os ratos são conscientes da dor e podem até sentir empatia. Isso permite que eles prestem primeiros socorros aos seus companheiros ratos que estão a sofrer.
A formiga Messor ibericus possui um sistema reprodutivo único, capaz de gerar descendentes próprios, híbridos e até clones de outra espécie, desafiando conceitos clássicos da biologia evolutiva.
Os lagartos-anóis pardos de Nova Orleães revelaram-se o vertebrado mais tolerante ao chumbo conhecido, mantendo funções normais em níveis de exposição que seriam fatais para outras espécies. Saiba mais aqui!
Que espécie é esta que desafia as leis da gravidade, mas está ameaçada de extinção? Saiba tudo sobre a ave com o voo mais alto do mundo.
A cidade japonesa de Toyoake propôs limitar o uso de smartphones a apenas duas horas diárias, incentivando hábitos digitais mais saudáveis. Saiba mais aqui!
Investigação internacional revela que a sazonalidade climática e as alterações no regime das monções estão a acelerar a perda de massa dos glaciares no Alto da Ásia, ameaçando recursos hídricos vitais para milhões de pessoas.
Promete mudar a biologia sem o trabalho árduo de contar calorias ou cortar nos hidratos de carbono: basta mudar a hora a que come, não necessariamente o que come, mas "nem tudo são rosas". Saiba mais aqui!
Isótopos radioativos estão a ser injetados nos chifres dos rinocerontes, na África do Sul. O material pode ser detetados em aeroportos e fronteiras, mesmo em grandes contentores, sendo inofensivos para estes animais
Estudo recente da Universidade de Utrecht desenvolveu um indicador robusto que prevê com mais precisão o início de um evento de inflexão de um sistema de correntes oceânicas no Atlântico denominado AMOC.
Anquilossauro do Jurássico Médio descoberto em Marrocos, possuía uma armadura com espinhos únicos e uma possível arma caudal. Descubra aqui mais sobre a evolução dos dinossauros blindados.
Estudo avaliou a exposição de mais de 33.000 espécies de vertebrados terrestres a temperaturas historicamente sem precedentes. Será que o aumento das temperaturas implica risco à perda de biodiversidade? Saiba mais aqui!
O vento desempenha um papel fundamental no nosso tempo meteorológico, mas o que é o vento, como é que o medimos e porque é que se comporta como se comporta?