O segredo do fumo. Os arqueólogos desvendam prática milenar de mumificação tropical. Saiba mais aqui!
O segredo do fumo. Os arqueólogos desvendam prática milenar de mumificação tropical. Saiba mais aqui!
Ter um gato vai muito além da companhia, pois reduz o stress, aumenta a “hormona do amor” e melhora o bem-estar emocional e mental de forma natural. Descubra mais sobre os benefícios de ter um gato.
As projeções climáticas dos anos 90 acertaram em cheio na subida do nível do mar, mas subestimaram o degelo das camadas de gelo. Saiba mais aqui!
Do espaço à costa, eis como a NASA está a revolucionar os alertas de tsunami. Contamos-lhe todos os detalhes aqui!
As futuras tempestades geomagnéticas poderão causar picos de densidade mais acentuados, apesar de uma densidade global mais baixa, aumentando os desafios relacionados com o arrastamento de satélites.
As montanhas já não são refúgio: temperaturas crescentes provocam colapso das populações de insetos essenciais à biodiversidade. Saiba mais aqui!
Escolher a cor do automóvel não é apenas uma questão de gosto. A decisão tem um enorme impacto no ambiente, concluíram os investigadores da Universidade de Lisboa
A crise silenciosa que ameaça os ecossistemas e como o calor extremo e a seca estão a provocar o declínio alarmante dos insetos comuns. Descubra o que está em jogo, saiba mais aqui!
A Circulação Meridional do Atlântico é um dos principais motores do clima terrestre. O seu enfraquecimento pode provocar chuvas irregulares e afetar drasticamente ecossistemas como a Floresta Amazónica.
A Fundação Champalimaud e mais 11 laboratórios europeus e americanos uniram-se em torno de uma missão ambiciosa, que poderá abalar a visão tradicional sobre os mecanismos cerebrais por detrás das nossas escolhas.
A dessalinização da água do mar ganha destaque como solução para a escassez hídrica mundial, unindo a inovação tecnológica e a sustentabilidade, porém ainda enfrenta altos custos e impactos ambientais. Fique aqui a saber mais!
Pela primeira vez, os investigadores relatam que as algas do Ártico conseguem movimentar-se a -15 ºC (o movimento a temperaturas mais baixas alguma vez registado em células vivas complexas). Saiba mais aqui!