
A Confederação Nacional da Agricultura alerta para o facto de o valor de 10 mil euros por agricultor ser escasso para acudir às situações em que tenham ardido estábulos, armazéns, instalações e máquinas agrícolas ou culturas permanentes.
A Confederação Nacional da Agricultura alerta para o facto de o valor de 10 mil euros por agricultor ser escasso para acudir às situações em que tenham ardido estábulos, armazéns, instalações e máquinas agrícolas ou culturas permanentes.
Mesmo durante a estação seca, a floresta amazónica mantém a formação de chuvas ao reciclar água superficial, reforçando a sua importância climática e ecológica.
O mês de julho de 2025, em Portugal continental, classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um mês muito quente em relação à temperatura do ar e muito seco em relação à precipitação.
Cerca de 200 pessoas foram resgatadas do deslizamento de terras que provocou o colapso de um glaciar no Paquistão. Abaixo, o vídeo e a situação.
O setor dos pequenos frutos - amora, framboesa, morango, mirtilo, medronho, fisália e outros - está numa “dinâmica extremamente forte”. No conjunto, as exportações atingiram 293 milhões de euros em 2023. O evento tem lugar a 25 e 26 de setembro em Oeiras.
Eis por que razão a sua chávena de café - ou chá - matinal é realmente o melhor estímulo e pode fazê-lo sentir-se mais feliz.
As férias terminaram e está com o corpo “a reclamar”? Nem sempre é só cansaço ou jet lag — alguns sintomas podem esconder algo mais sério. Saiba quando deve mesmo procurar um médico.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) está a recolher informação junto das explorações pecuárias afetadas pelos fogos, de modo a identificar com celeridade as necessidades de alimentação animal. A linha de apoio - 213 329 621 - já está ativa.
O cenário meteorológico mais ameno e os teores de humidade mais elevados que se fazem sentir a partir desta segunda-feira, 18 de agosto, podem ajudar a mitigar a propagação dos incêndios em Portugal continental.
Uma nova investigação mostra como os castores, ao construir represas e zonas húmidas, transformam e fortalecem a resiliência dos ecossistemas à seca, ao fogo e às alterações climáticas.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Associação dos Viticultores e da Agricultura Familiar Douriense convocaram uma conferência de imprensa para 20 de agosto, no Peso Régua. Com as vindimas à porta, exigem “medidas adequadas para acudir aos produtores”.
São aliados silenciosos do nosso bem-estar, moldando a paisagem, purificando o ar e escondendo um papel vital que pode estar a mudar sem que nos apercebamos, de acordo com especialistas do CSIC e do CREAF.