A extinção das borboletas está em curso e o fim da espécie endémica da ilha Madeira é um sinal de que medidas urgentes não podem mais ser adiadas, alertam os conservacionistas.
A extinção das borboletas está em curso e o fim da espécie endémica da ilha Madeira é um sinal de que medidas urgentes não podem mais ser adiadas, alertam os conservacionistas.
Iniciou-se no passado dia 10 do novembro, no Brasil, na cidade de Belém, cidade fronteira com a Amazónia, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP30).
A obra estará concluída em 2031 e irá impulsionar a produção de hidrogénio e de aço verde numa região afetada por stress hídrico.
Se não chover antes do final de 2025, as duas principais cidades do Irão correm o sério risco de ficar sem água, obrigando as autoridades a proceder a evacuaç��es em massa.
Depois do lançamento do Observatório do Regadio, desenvolvido com o COTR – Centro de Competências para o Regadio Nacional e com o apoio técnico da Consulai, a FENAREG defende a defende a criação de uma agência para executar a estratégia “Água que Une”.
Descubra aqui como uma equipa internacional, com mais de uma centena de especialistas, montou uma complexa e demorada operação para recriar o habitat original desta espécie da região subantártica.
Se o século XX foi o dos comboios de alta velocidade e dos aviões comerciais, o século XXI poderá ser o século dos barcos que sobrevoam a água. Uma nova geração de transporte marítimo que combina eficiência, silêncio e respeito pelo mar.
Esta é a semana do Mar, promovida pelo Ministério da Agricultura. Leonel Pereira, docente da Universidade de Coimbra, desenvolveu um Guia Ilustrado das Principais Macroalgas da Costa Atlântica Continental Portuguesa, para ajudar o ensino e investigação da biologia marinha.
Entre setembro e outubro ocorreram mais de duas dezenas de sismos nesta ilha dos Açores e, só na primeira semana de novembro, foram registados sete abalos. Entenda aqui o que significa este fenómeno geológico.
A crise climática não se mede apenas em graus, mas também em pratos vazios. Milhões de pessoas enfrentam hoje uma crescente insegurança alimentar, numa altura em que o clima está a redefinir o que comemos e quem pode comer.
A caixa Re:Boxed, feita de resíduos descartados dos rótulos, surpreendeu, em Londres, os produtores e os distribuidores de todo mundo no evento Sustainability In Drinks.
Ao repensar as ligações entre o mar, a terra e as costas, o projecto COAST-SCAPES pode oferecer um novo futuro aos litorais que conhecemos, degradados pela erosão e pelas alterações climáticas.