Imagine nadar numa das maiores piscinas oceânicas da Europa, com 100 metros de comprimento, água salgada e uma vista de tirar o fôlego. No Arribas Sintra Hotel, na Praia Grande, ainda pode fazê-lo. Mas por pouco tempo.
Imagine nadar numa das maiores piscinas oceânicas da Europa, com 100 metros de comprimento, água salgada e uma vista de tirar o fôlego. No Arribas Sintra Hotel, na Praia Grande, ainda pode fazê-lo. Mas por pouco tempo.
Prepare-se para uma nova forma de explorar a Europa! A partir de 5 de fevereiro de 2025 poderá viajar entre várias cidades europeias de forma sustentável e relaxante.
Apesar de ser Património Mundial da UNESCO desde 2012, o imponente Aqueduto da Amoreira, em Elvas, é um dos monumentos menos conhecidos de Portugal. A história está prestes a mudar.
Lisboa é a segunda cidade europeia mais barata para uma escapadinha, mas há outra capital na Europa com muito para descobrir a um preço ainda mais em conta. Já a conhece?
Esta época do ano oferece uma combinação perfeita para quem deseja viajar: temperaturas agradáveis, menos multidões e preços mais acessíveis. Mas por onde começar? Conheça os destinos imperdíveis para esta estação.
Em Sortelha, dois jovens beijam-se há milhares de anos — ou, pelo menos, é o que conta uma das lendas mais românticas de Portugal. Entre muralhas medievais, casas de granito e formações rochosas enigmáticas, guardam-se histórias que parecem desafiar o tempo. Curioso?
Quando pensamos em viajar, procuramos explorar museus, igrejas, prédios históricos ou até alguns restaurantes. Mas, já pensou em visitar cemitérios famosos? Na Roménia, há um que o vai deixar fascinado.
Portugal continua a fascinar a imprensa internacional. Desta vez foi Marvão, uma vila alentejana, que mereceu a atenção de um jornal britânico. O motivo poderá deixá-lo surpreendido.
A vila de Priego, em Córdova, tem tudo o que precisa para uma escapadinha memorável: ruas estreitas com casas caiadas, um castelo medieval e até uma fonte que é comparada à famosa atração turística italiana.
Quem quer dormir na fábrica que iluminou Lisboa? Toda a gente, apostamos. Mas o programa que oferece várias atividades noturnas ligadas à ciência é só para os mais novos — e acontece apenas numa data.
Pedimos ajuda à inteligência artificial, para explorar quais as cidades portuguesas que, segundo a plataforma, são consideradas as menos atraentes visualmente. Embora "a beleza seja subjetiva", o chatbot apresenta uma lista baseada em perceções comuns, explicando as razões por detrás das escolhas.
Estará na altura de se despedir dos mergulhos e das temperaturas quentes? A iminente mudança no estado do tempo em Portugal continental parece indicar-nos que é hora de planear um passeio cénico pelos panoramas de outono dos Estados Unidos.
Portugal continua a dar cartas a nível internacional. Desta vez, foram as praias portuguesas a merecer a atenção de um site americano, que não deixou escapar um destino escondido em Aljezur.
Aninhada nas montanhas catalãs, esta pequena comunidade naturista foi criada, numa vila abandonada, por um casal empreendedor. Apesar das regras rígidas, atrai pessoas do mundo todo.
O Museu de Lisboa já divulgou as novas datas para descobrir este tesouro da capital. Durante quatro dias, os mais sortudos vão poder visitar aquele que é o património subterrâneo mais fascinante da cidade.
Estas sugestões são a solução perfeita para quem quer explorar Portugal com um orçamento reduzido. Aproveite o bom tempo dos próximos dias para fazê-lo.
Chama-se Trans Dinarica, tem mais de cinco mil quilómetros e já é considerada uma das melhores rotas para fazer este ano. Está pronto para conhecer este roteiro que combina aventura e cultura?
Entre vilarejos alpinos e uma "ilha grega maravilhosa" mencionados num artigo internacional, surge um nome bem conhecido para os portugueses. Já visitou este lugar pitoresco que mantém o "charme do velho mundo"? Damos-lhe uma pista: fica no Oeste de Portugal.
Localizado ao largo da costa alentejana, este areal tem vista privilegiada para uma pequena ilha que guarda as ruínas de uma fortaleza do século XVII. Claro que as lendas e histórias de piratas e pescadores são várias. Conhece alguma?
No sudoeste da Turquia, Kayaköy ergue-se como uma cápsula do passado. Abandonada há mais de um século, oferece uma visão rara, com ruas silenciosas e edifícios em ruínas que servem como um poderoso testemunho das vidas que ali foram vividas.