
Ropoto, nas encostas do Monte Karavoula, é inabitável pelo risco de deslizamentos de terra. Ainda assim, tem vindo a atrair vários curiosos pelas construções de cabeça para baixo.
Ropoto, nas encostas do Monte Karavoula, é inabitável pelo risco de deslizamentos de terra. Ainda assim, tem vindo a atrair vários curiosos pelas construções de cabeça para baixo.
Já pensou em dormir dentro de uma cereja? A proposta turística arrojada nasceu de um sonho e abriu em janeiro com o nome de Cherry Sculpture Hotel.
Um spa de requinte sobre carris na mágica Escócia é a proposta de uma parceria entre a Dior e a empresa ferroviária de luxo.
O gaming foi a Óbidos pela primeira vez e já não se quer ir embora. A vila medieval vai receber a segunda edição da Vila Gaming, um evento único no mundo, organizado pela E2Tech.
A 230 metros de profundidade, a mina de sal-gema descoberta nos anos 50 é a única do género que está aberta a visitas em Portugal.
Metade dos residentes desta remota vila chinesa são anões, mas ninguém consegue descobrir o motivo.
Em 2024 não faltam motivos para visitar o Gerês. Os passeios já começaram, mas haverá mais 59 para participar. As atividades são gratuitas para quem ficar alojado ou for cliente de empresas aderentes.
Nem só de doces ou de Mosteiros é feita a cidade. Para gastar as calorias das queijadas e do doce de ovos, prepare-se para percorrer alguns quilómetros especiais.
Entre as aldeias mais belas de Portugal, longe dos turistas e das confusões, encontram-se locais remotos que merecem uma visita.
A Holidu distinguiu as melhores pizzarias europeias e, para surpresa de alguns, há representação portuguesa.
Portugal não tem passado despercebido e acumula distinções internacionais em vários campos. Sabia que é o segundo país do mundo mais barato para se viver? Descubra tudo o que o torna num destino imperdível para os estrangeiros.
De locais icónicos a menos explorados, há muito para descobrir no mundo. Mas estas duas cidades são mesmo as grandes vencedoras na Europa. Já as conhece?
Depois de ser o primeiro arquipélago do mundo certificado como "Destino Sustentável", os Açores passam a integrar o programa “Leading Destinations of the World”, pela “forte visão em nome das comunidades locais".
Este ano os portugueses estão a optar por viajar mais, mas Portugal continua a ter muitos recantos incríveis (e baratos) para descobrir. Marque já a sua escapadinha.
Esqueça os jacuzzis e as saunas. Em Portugal há um spot onde pode relaxar todo o ano sem passar frio.
Há quem diga que é fascinante, outros dizem que é o pesadelo dos germofóbicos. O Bubblegum Alley é real e acumula uma quantidade gigante de chicletes.
Apesar de tudo o que possa pensar, deixar o carro de lado e viajar de comboio pode ser uma experiência verdadeiramente inesquecível. Este ano tem mesmo de conhecer o MiraDouro, um comboio que o leva a admirar a paisagem do Porto ao Pocinho.
Santar, conhecida como a vila jardim, ganhou um hotel boutique de cinco estrelas. O Valverde Santar Hotel & Spa tem 21 quartos, salas de estar, restaurante, spa, piscina exterior e um campo de croquet. Curiosa?
Desde que a Arábia Saudita abriu oficialmente as portas aos turistas internacionais, tem feito todos os esforços para atrair cada vez mais visitantes. Desta vez, quer fazê-lo de forma bem glamorosa.
Viajar muito e gastar pouco é o que muitos procuram — mas nem sempre conseguem. Para ajudar, a Condé Nast Traveller compilou uma lista com os destinos que pode visitar este ano sem preocupações (e dois estão bem perto de nós).