
As alterações climáticas continuam a representar uma enorme ameaça às ilhas do Pacífico. Muitas ilhas, como as Fiji, podem submergir devido à subida do nível dos mares.
As alterações climáticas continuam a representar uma enorme ameaça às ilhas do Pacífico. Muitas ilhas, como as Fiji, podem submergir devido à subida do nível dos mares.
O café, essa bebida universal apreciada por todos, está em risco, se não forem tomadas medidas adequadas que possam abrandar o aquecimento global que se tem verificado.
Um sismo com magnitude 2,8 na escala de Richter foi ontem sentido no concelho de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, Açores declarou em comunicado o CIVISA.
Ao contrário deste início de janeiro em que as temperaturas estão abaixo do valor médio, o mês de dezembro de 2018 foi do ponto de vista climatológico um mês quente.
Nas últimas horas tornaram-se virais vários vídeos de carros a sair das profundezas da neve. Áustria e Alemanha estão há cerca de 15 dias imersas no ‘evento do século’.
São resultados alarmantes. Segundo o estudo divulgado pela revista Science, a temperatura dos oceanos está a aumentar muito mais depressa do que se pensava.
Nem tudo o que é branco e frio é neve! Na passada terça-feira, a cidade de Mirandela, acordou vestida de branco, porém o fenómeno meteorológico não decorreu de um nevão.
Fotos do nevão extraordinário que os Alpes austríacos estão a viver desde meados da semana passada. As avalanches já provocaram pelo menos 5 mortes. Acumulou-se meio metro de neve por dia.
De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), a crescente frequência e intensidade das ondas de calor está entre os efeitos mais evidentes e bem documentados da mudança climática.
Algumas cidades no centro e sul de Itália acumularam nas últimas horas mais de um metro de neve. As imagens que saem de lá são espetaculares. O ar ártico irrompeu com força.
Prepare-se para o eclipse total da Super Lua já este mês, visível a partir de Portugal. O satélite natural terrestre teve pela primeira vez a visita de uma sonda à sua face oculta.
A diretiva europeia foi aprovada em outubro de 2018, para ser cumprida até 2021, mas alguns países europeus estão a antecipar-se, face à urgência em acabar com o uso do plástico.