Atualidade

Terra mais verde do que há 20 anos atrás

A Terra é agora um lugar mais verde do que há duas décadas e, surpreendentemente, a vegetação aumentougraças aos esforços de dois dos países mais populosos do nosso planeta: China e Índia.

Janeiro foi um mês muito seco

Do ponto de vista climatológico o mês de janeiro de 2019 em Portugal continental foi classificado como um mês muito seco, no entanto foi normal quanto à temperatura.

Temporal no Rio de Janeiro provoca mortes

A chuva que iniciou na noite de ontem, causou um rasto de destruição na área metropolitana do Rio de Janeiro. Cinco mortes foram confirmadas, uma pessoa está desaparecida e parte da ciclovia Tim Maia desabou.

Cor do mar pode mudar

Novo estudo alerta para as possíveis alterações de cor que o Oceano pode sofrer, em consequência da alteração do fitoplâncton, ou micro-organismos vegetais existentes no mar.Por causa das alterações climáticas, as cores podem alterar-se e ficar mais intensas.

Mais uma depressão a caminho de Portugal!

Na dinâmica circulação geral da atmosfera, sumidouros de energia térmica como tempestades por meio de sistemas frontais ou baixas pressões têm o importante papel de estabilizar e homogeneizar a atmosfera.

Novo alerta da ONU sobre alterações climáticas

O secretário-geral da ONU, António Guterres, voltou a alertar para os riscos das alterações climáticas e deixou um alerta a todos os líderes mundiais, afirmando que a vontade política está mesmo ausente.

Ano de 2018: recordes de calor no globo

A tendência de aquecimento global da atmosfera a longo prazo continuou em 2018, com a temperatura média do ar em todo o globo definida como a quarta maior registada.

Ondas gigantes às portas da Cantábria

Um vídeo espetacular que mostra como as ondas embateram na noite passada contra a costa de Castro-Urdiales, na Cantábria. Nas últimas horas elas ultrapassaram os seis metros de altura nas margens da Cantábria.

361 362 363 364 365