
Neste caso não foi um terramoto, mas sim o desprendimento de gelo de um glaciar. O choque com a água provocou uma sequência de enormes ondas que quase alcançaram um grupo de turistas na Islândia.
Neste caso não foi um terramoto, mas sim o desprendimento de gelo de um glaciar. O choque com a água provocou uma sequência de enormes ondas que quase alcançaram um grupo de turistas na Islândia.
Chega a ‘Hora do Planeta’. Este sábado milhares de cidades e cerca de 200 países vão apagar as luzes pelas 20h30 num ato simbólico pela natureza, a sustentabilidade e a preservação do planeta.
Nas últimas 24 horas este vídeo deu a volta ao mundo. Um homem turco voa literalmente com um guarda-sol quando tentava deter a sua descolagem em pleno vendaval.
Chega a primeira mudança de hora de 2019 e os dias ficarão maiores. Na madrugada de domingo, não se esqueça de adiantar o relógio uma hora. Começa o horário de verão!
As imagens da tempestade que na terça-feira à tarde atingiu a cidade de Varsóvia, à base de granizo, neve, relâmpagos e trovões estão a dar a volta ao mundo. Não as perca.
Em Portugal Continental, diz o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, vão registar-se níveis muito elevados nos próximos dias.
Todos os anos, para celebrar o Dia Mundial da Meteorologia, dia 23 de março, é escolhido um tema relacionado com a Meteorologia. Este ano o tema é “O Sol, a Terra e o Tempo”.
Parece mentira que possa existir uma árvore assim, com 83 metros de altura! E não é a mais alta, mas sim a mais volumosa. Uma homenagem no Dia Internacional das Florestas.
Milhares de manifestantes juntaram-se numa marcha em defesa do planeta. As alterações climáticas foram o mote do protesto que decorreu pelo mundo. Contamos-lhe aqui os principais destaques do ocorrido na última sexta-feira.
Vai passar pela Terra um asteróide a uma distância menor do que aquela que separa a Terra da Lua. Aproveitamos o evento astronómico para lhe contar com que frequência asteróides atingem a Terra.
Provavelmente não terá visto ou ouvido falar, mas um fortíssimo ciclone tropical está prestes a chegar a Moçambique com rajadas de vento de 200 km/h e chuvas torrenciais, com potenciais danos severos.
A Semana Santa está a aproximar-se e muitos começam já a olhar para as datas, e a especular sobre o tempo previsto. Aqui contamos-lhe tudo o que pode saber quando falta pouco mais de um mês.