Os sumidouros naturais de carbono do planeta – os oceanos, as florestas e os solos – estão a atingir os seus limites, absorvendo menos carbono do que o esperado e representando um risco significativo de retrocesso nas metas climáticas globais.
Os sumidouros naturais de carbono do planeta – os oceanos, as florestas e os solos – estão a atingir os seus limites, absorvendo menos carbono do que o esperado e representando um risco significativo de retrocesso nas metas climáticas globais.
A assimetria da paisagem de Madagáscar, uma análise geomórfica e modelagem da evolução da ilha através de dois eventos de rifting. Saiba mais aqui!
O setor da aviação global deverá crescer significativamente nas próximas décadas, levando a um aumento correspondente nas suas emissões de carbono, o que tem levado a aviação a enfrentar uma pressão significativa, cada vez maior, para reduzir drasticamente a sua pegada de carbono.
O famoso remate de Pirlo, apelidado de "o amaldiçoado" devido à imprevisibilidade da trajetória da bola, não é mais do que o resultado de leis bem conhecidas da dinâmica dos fluidos, que o jogador explorou para desorientar os seus adversários.
Bambu: o mito da flexibilidade desvendado – como a ductilidade do sistema revoluciona o design sísmico. Saiba mais aqui!
Nove crianças com surdez congénita recuperaram a audição através de uma terapia génica inovadora que corrige o gene OTOF, responsável pela transmissão do som ao cérebro. Descubra mais aqui!
O plástico virgem barato mata a reciclagem na Europa: fecho de fábricas pede intervenção política imediata. Saiba mais aqui!
A turbulência em céu claro, choque inesperado que ameaça a calmaria em pleno voo, está a sofrer um aumento sem precedentes devido ao aquecimento global. Para a aviação, os passageiros e a meteorologia, este é um desafio emergente que exige adaptação imediata.
A circunavegação de Fernão de Magalhães e a viagem do planador robótico da Universidade de Rutgers podem até ser proezas distintas, mas em comum têm a ambição de revolucionar o conhecimento sobre os oceanos.
Um novo estudo investiga a forma como as formigas lidam com as doenças nas suas colónias.
Devido à utilização excessiva de smartphones e à sua capacidade de armazenar informações, a nossa memória biológica está a deteriorar-se lentamente. Este fenómeno preocupa os cientistas, que decidiram soar o alarme.
Nas grandes cidades, os espaços verdes são refúgios essenciais onde oferecem tranquilidade, ar puro e equilíbrio entre o ritmo urbano e a necessidade humana de contacto com a natureza.