
A erupção deste vulcão desconhecido em 1835 foi uma das mais poderosas do continente americano, com efeitos climáticos globais semelhantes aos causados pelo Pinatubo em 1991.
A erupção deste vulcão desconhecido em 1835 foi uma das mais poderosas do continente americano, com efeitos climáticos globais semelhantes aos causados pelo Pinatubo em 1991.
Esquecido nos guias turísticos, mas espetacular na sua construção, este edifício pouco conhecido esconde um canto mágico da Geórgia.
Com novas regras da União Europeia contra o greenwashing, centenas de fundos retiraram termos como “sustentável” e “ESG” dos seus nomes. A alteração permite-lhes manter investimentos poluentes sem infringir as normas. Especialistas alertam para risco de perda de confiança dos investidores.
A CONFAGRI e a CNA defendem o "fortalecimento da coesão territorial europeia", um orçamento sólido para a nova PAC pós-2027 e que esta seja "simplificada, autónoma e independente dos fundos da coesão, mantendo e reforçando os dois pilares".
Reconhecido pela ‘Condé Nast Traveler’, este refúgio costeiro conquista viajantes atentos aos encantos menos óbvios da Europa.
Desde os seus efeitos na saúde até às negociações globais para a travar, dizemos-lhe porque é que a poluição plástica é a grande batalha ambiental do nosso tempo.
Um grupo de cientistas mostra que a crescente “sede de água” da atmosfera está a agravar as secas, mesmo em locais onde a precipitação se tem mantido constante. O que está a acontecer?
Descubra como uma gruta, uma pastora e um milagre deram origem a um dos santuários mais fascinantes da Península Ibérica.
Leia sobre algumas “tendências quentes” do Japão para a saúde e o bem-estar em que a natureza desempenha o papel principal.
Continuamos a evoluir para ver como a atmosfera flui em tempo real. Veja como a Meteored está a renovar o seu visualizador com camadas observadas de vento, temperatura e qualidade do ar.
Quando uma corrente de ar húmido é forçada a subir uma montanha e a humidade se condensa, podem formar-se nuvens orográficas muito espetaculares.
A variante NB.1.8.1 da COVID-19 já foi detetada em mais de 20 países e está a levantar preocupações sobre a sua rápida disseminação. A Organização Mundial da Saúde já a colocou sob vigilância.