Eis por que razão a sua chávena de café - ou chá - matinal é realmente o melhor estímulo e pode fazê-lo sentir-se mais feliz.
Eis por que razão a sua chávena de café - ou chá - matinal é realmente o melhor estímulo e pode fazê-lo sentir-se mais feliz.
As férias terminaram e está com o corpo “a reclamar”? Nem sempre é só cansaço ou jet lag — alguns sintomas podem esconder algo mais sério. Saiba quando deve mesmo procurar um médico.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) está a recolher informação junto das explorações pecuárias afetadas pelos fogos, de modo a identificar com celeridade as necessidades de alimentação animal. A linha de apoio - 213 329 621 - já está ativa.
O cenário meteorológico mais ameno e os teores de humidade mais elevados que se fazem sentir a partir desta segunda-feira, 18 de agosto, podem ajudar a mitigar a propagação dos incêndios em Portugal continental.
Uma nova investigação mostra como os castores, ao construir represas e zonas húmidas, transformam e fortalecem a resiliência dos ecossistemas à seca, ao fogo e às alterações climáticas.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Associação dos Viticultores e da Agricultura Familiar Douriense convocaram uma conferência de imprensa para 20 de agosto, no Peso Régua. Com as vindimas à porta, exigem “medidas adequadas para acudir aos produtores”.
São aliados silenciosos do nosso bem-estar, moldando a paisagem, purificando o ar e escondendo um papel vital que pode estar a mudar sem que nos apercebamos, de acordo com especialistas do CSIC e do CREAF.
Pela primeira vez em 40 anos, a central nuclear de Gravelines, no norte de França, teve de ser completamente encerrada devido a... um cardume de alforrecas! Um gigante parado por algo mais pequeno do que ele, mas será que pode mesmo ter acontecido um acidente nuclear?
A 14 de agosto de 1385, seis mil homens, sob o comando de Nuno Álvares Pereira, derrotaram 30 mil soldados castelhanos. Leia aqui o relato de uma vitória decisiva para a independência de Portugal.
O Governo aprovou a 31 de julho um decreto-lei que elimina a obrigatoriedade de instalação de sistemas automáticos de deteção de incêndio nas explorações pecuárias, devido às “dificuldades de implementação” e aos “avultados custos financeiros”. Os produtores aplaudem.
Descoberta de possíveis ruínas a 800 metros de profundidade permanece sem investigação profunda; ceticismo científico, instabilidade política e teorias da conspiração alimentam o mistério não resolvido.
Após 2024, ano dos piores eventos de branqueamento em quase quatro décadas, partes da Grande Barreira de Coral sofreram o maior declínio anual na cobertura de corais vivos.