Ingrid afasta-se, mas um poderoso rio de humidade atingirá Portugal na próxima semana, intensificando a chuva em vários distritos: em várias zonas, acumular-se-ão entre 200 e 300 mm, podendo este valor ser localmente superado.
Ingrid afasta-se, mas um poderoso rio de humidade atingirá Portugal na próxima semana, intensificando a chuva em vários distritos: em várias zonas, acumular-se-ão entre 200 e 300 mm, podendo este valor ser localmente superado.
Nas próximas horas e dias, linhas de instabilidade pós-frontais e uma nova frente fria associada a Ingrid irão provocar um temporal de chuva, por vezes forte e sob a forma de granizo, neve, vento intenso e agitação marítima agreste.Mais informação: Tempestade Ingrid em Portugal: uma espiral gigante de nuvens com chuva, neve e vento forte – última hora
A tempestade Ingrid está a influenciar o estado do tempo em Portugal continental, trazendo chuva frequente, vento forte, neve nas terras altas e um agravamento significativo da agitação marítima.
Um jato polar forte e mais a sul do que o habitual sobre o Atlântico Norte permitirá a rápida formação de tempestades e uma deslocação vertiginosa das mesmas, afetando Portugal no resto do mês de janeiro.
A tempestade Ingrid já levou o IPMA a emitir uma série de avisos meteorológicos vermelhos. Neste momento, para amanhã, sexta-feira, esperam-se avisos vermelhos de neve para 5 distritos.Mais informações: Ciclogénese explosiva entre hoje e sexta-feira: Ingrid chegará a toda a velocidade; consequências em Portugal
A depressão Ingrid começa hoje a influenciar o estado do tempo em Portugal continental. A Grande Região do Porto estará entre as áreas mais afetadas, com vários dias consecutivos de chuva, vento forte e acumulados de precipitação muito elevados.
Nas próximas horas a tempestade Ingrid vai cavar de forma explosiva a norte da Península Ibérica, provocando chuva intensa, queda de neve, ondas enormes e vento muito forte em Portugal continental.
O tempo invernoso agrava-se. Entre amanhã e domingo a tempestade Ingrid irá provocar um forte temporal de chuva, vento, neve e agitação marítima em Portugal continental. Veja a previsão completa!Mais informação: A tempestade Ingrid levantará ondas de até 20 metros: tão altas como um edifício de seis andares
A tempestade Ingrid está a provocar um forte agravamento do estado do mar no Atlântico Norte, com ondulação muito elevada e impacto significativo na costa ocidental de Portugal até ao fim de semana.
Nos próximos dias um forte bloqueio anticiclónico nas latitudes altas fará com que as tempestades que normalmente circulam no Ártico se desloquem para o sul da Europa. Em Portugal prevê-se chuva abundante, vento forte e neve.Mais informação: Preparem-se para o que vem do Atlântico: a primeira frente aproxima-se a toda a velocidade de Portugal; última hora
A sucessiva chegada de frentes atlânticas vai marcar os próximos dias em Portugal continental, com chuva persistente, vento forte e acumulados expressivos, sobretudo no Norte e Centro, colocando várias regiões sob maior atenção meteorológica.
Como temos vindo a avançar, a reta final da semana trará condições de tempo adversas, com a aproximação de um sistema de baixas pressões que poderá resultar em chuva, neve, vento e agitação marítima.Mais informações: Os mapas do modelo europeu mostram Portugal continental praticamente coberto de neve nestes dias