Os Açores deverão contar com períodos de chuva forte e possibilidade de trovoada nas próximas horas, tendo levado o IPMA a emitir aviso amarelo de precipitação para todos os grupos.
Os Açores deverão contar com períodos de chuva forte e possibilidade de trovoada nas próximas horas, tendo levado o IPMA a emitir aviso amarelo de precipitação para todos os grupos.
Entre segunda e quarta-feira, Portugal continental manterá tempo seco e temperaturas acima da média, com dias soalheiros e céu pouco nublado. Nos Açores, a passagem de uma frente fria trará chuva moderada a forte, vento intenso e mar agitado. Saiba mais aqui!Fim de semana estável em Portugal Continental, mas possível agravamento do estado do tempo nos Açores a partir de dia 14.
Ainda que o tempo seco possa permanecer em Portugal continental, pelo menos, até sexta-feira, dia 17, os arquipélagos poderão contar com alguma instabilidade devido à passagem de frentes frias associadas a depressões.
Anomalias térmicas positivas diurnas e noturnas: o mote para os próximos dias em Portugal continental. As temperaturas mantêm-se elevadas em todo o país, sendo que mesmo nas horas noturnas os valores serão acima da média.
Este fim de semana deverá manter Portugal Continental sob um regime de tempo calmo e maioritariamente seco, sustentado pela persistência de um anticiclone sobre a Península Ibérica. No entanto, uma nova depressão atlântica prepara-se para atravessar os Açores, e poderá trazer muita chuva, vento e agitação marítima.
Portugal continental está a experimentar temperaturas máximas acima da média em boa parte do país. Esta tendência deverá permanecer, pelo menos, até dia 15 de outubro.Mais informações: Fim de semana pode marcar o fim de temperaturas elevadas, antevendo-se a chegada do verdadeiro outono na próxima semana
Portugal prepara-se para aquele que poderá ser o último fim de semana de calor do ano, com temperaturas muito acima da média e céu geralmente limpo. Apesar da estabilidade, há risco de trovoadas localizadas no domingo. O anticiclone que tem dominado o tempo começa a dar sinais de enfraquecimento.Temperaturas aumentam e chuva pode regressar a Portugal entre os dias 9 e 13 de outubro: eis as zonas afetadas!
Apesar de estabilidade atmosférica quase generalizada, poderão dar-se alguns episódios de chuva fraca e dispersa em alguns locais do país, nos próximos dias. As temperaturas manter-se-ão agradáveis.
Ainda que as temperaturas no território se mantenham relativamente elevadas durante os próximos dias e não haja probabilidade de chuva para a maior parte do território, as manhãs e noites já começam a arrefecer e os níveis de humidade fazem-se sentir.
Portugal Continental continuará esta semana sob influência de um bloqueio atmosférico em ómega, com sol, vento de leste e calor fora de época. As temperaturas voltarão a subir após uma ligeira diminuição a meio da semana, prolongando a sensação de verão.A AEMET acabou de nomear a primeira tempestade da temporada: chama-se Alice e terá estes efeitos em Portugal
Como temos vindo a avançar, uma depressão chegou hoje aos Açores, tendo o IPMA emitido aviso amarelo para os grupos Ocidental e Central, devido à precipitação, por vezes, forte. Confira aqui os detalhes!
A AEMET nomeou há poucas horas a primeira tempestade da temporada 2025/2026. Chama-se Alice e já deu lugar à emissão de vários avisos meteorológicos em Espanha. Afetará Portugal? Confira aqui a previsão!